16/01/17 Continuo com o blog ou cancelo?

Amados irmãos,


Desde que fui me aproximando do Senhor, e quanto mais o meu amor por Ele ia crescendo, cada vez mais tive vontade de participar de Sua obra, e foram tantas coisas que Ele fez na minha vida, e por isso também que tive vontade de fazer algo para o Reino de Deus, porque eu queria que as pessoas fossem abençoadas como eu fui.

Enfim, é por amor primeiramente a Ele, e depois por amor a vocês que abrir esse pequeno ministério.

Eu recebo diariamente muitos e-mails com pedidos de orações, e também o número de visualizações ultrapassam 100 por dia, e apesar de não fazer aconselhamento, recebo inúmeras mensagens de e-mails, com pequenos desabafos das mais variadas situações, e também mensagens de agradecimento e do quanto o blog tem sido uma benção em suas vidas.

Hoje o blog Rei Jesus, está a caminho de completar 2 anos de funcionamento, mas agora eu tenho dúvidas se ele realmente está edificando a vocês, se vocês tem aprendido com as postagens que faço aqui.

Pois, considerando tudo o que eu falei, o tempo que o blog funciona e a quantidade de vezes em que o mesmo é acessado, quase não tenho retorno de vocês quando os convido para orarmos juntos, nessa campanha mesmo do relógio de oração apenas 3 pessoas se despõem a fazer comigo a campanha (são 8 pessoas até agora, mas 5 pessoas são amigas minhas), campanha essa que nem ao menos terá jejum obrigatório.

E quando comecei com o blog, tínhamos mais participações que hoje, eram cerca de 25 pessoas que faziam campanhas junto a mim, e hoje com o blog mais conhecido e mais acessado, pouquíssimas pessoas se mobilizam a fazer, parece até que estou aqui falando sozinha.

Então, eu só posso pensar em duas coisas: ou vocês não querem travar uma batalha em oração, ou o blog não está servindo de nada em suas vidas.
Às vezes eu penso em ignorar a falta de interesse de vocês em participar das campanhas e continuar na obra, outras vezes eu penso em cancelar o blog, pois se não está alcançando vidas, então que obra é essa?

E por isso, eu tenho orado ao Senhor se devo ou não continuar com o blog, porque não estou vendo progresso, e eu preciso ser ativa no que diz respeito a Sua obra, para que o nome dEle seja glorificado, pois viver para mim é servi ao Senhor.
Agora estou desabafando com vocês o que está se passando, porque preciso saber da parte de vocês, se vocês tem sido abençoados, se Deus tem falado com vocês através das postagens, se tem aprendido, enfim, por que senão, eu preciso procurar fazer outra coisa para fazer a obra, pois preciso verdadeiramente gerar frutos para o Reino.


Sejam sinceros,


******

Certa vez vi uma publicação da irmã Meire do blog vida nova, em que ela passava pela mesma situação, eu trago esse texto aqui, que relata o que eu falei e mais um pouco referente a busca de vocês. Favor, peço que reflitam nas palavras da irmã.


Você realmente quer que seu casamento seja restaurado?

Amadas ,  essa pergunta pode parecer sem sentido , ja que voces estão  aqui justamente porque seus casamentos estão destruidos  ou se encontram em sérios problemas , mas não é .... Muitas irmãs quedizem que estão querendo a todo custo restaurar seus casamentos , não estao sendo sinceras ...Primeiramente com Deus , depois com elas mesmas ...


O que voce esta disposta a fazer para ter seu marido de volta ou sua familia restaurada ?
A maioria me dira : TUDO !! Mas infelizmente , irmas , isso não tem acontecido ...Algumas irmãs dizem que querem a restauração de seus casamentos , que estao dispostas a tudo para receber essa graça de Deus , mas quando é pedido para elas mostrarem seu comprometimento ao Senhor fazendo algum sacrificio , elas desaparecem , ou então me dao inumeras desculpas ...Isso não é sinceridade de sentimentos , isso não é comprometimento ao Senhor , isso é vontade de ter o desejo realizado sem mover um dedo , se possivel apenas com as orações de outras pessoas !!!

Irmãs , nosso blog tem uma média de visitas de quase 100 pessoas por dia ...E quando eu fiz  convite para a Campanha apenas 7 mulheres responderam , e quando eu  convidei para o jejum apenas 13 aceitaram...
Como essas irmãs que não jejuam , nem querem orar , esperam ter seus casamentos restaurados ???

Muitas me dizem que estão esperando em Deus , mas constantemente tentam seduzir seus maridos para voltarem para elas , irmazinhas , isso é vergonhoso ....Outras dizem  que querem seus maridos de volta , mas até agora não admitiram seus pecados , nem pediram perdão por suas falhas , muito menos deixou seu comportamento contencioso , queridas , voces estão a espera de que ???

Quando eu passei por essa tribulação , eu me anulei por completo , me entreguei totalmente ao Senhor , porque eu sabia que so assim eu seria atendida , pois não tem quem nos possa ajudar numa situação destas que nao seja o Senhor !!! E não podemos enganar a Ele , nos fazendo de coitadas , de vitimas , pois Ele conhece até o interior de nossas células ....Ou nos entregamos e seguimos Suas diretrizes que são a Sua Palavra ou viveremos tentando no mundo , inutilmente !!!

Algumas irmãs ( segundo o que tenho visto ) , estão mais preocupadas com suas situações financeiras , em como vao continuar vivendo daqui para frente sem o marido provedor em casa , ou como irão saldar as dividas , ou como terão que procurar trabalho num altura destas da vida ..etc , etc , etc...

Deixa eu partilhar uma coisa aqui : eu estava no Brasil de férias , quando meu marido por sms me disse que não valia a pena eu voltar , eu não tinha a passagem de volta , porque não sabia quando tempo ficaria la , tinhamos combinado de eu ir na frente para tratar de alguns documentos meus e ele iria depois assim eu so compraria a volta quando ele soubesse a data certa da viagem dele , e la estava eu , na casa de parentes e recebo essa mensagem ...Imagina o meu desespero , e pior eu ainda tive que disfarçar , pois eu não entendia a situaçao e não tinha como explicar ela para as outras pessoas , aquilo me pegou de surpresa , achei melhor ficar calada até saber o que fazer ..

Na mesma hora eu me ajoelhei trancada no quarto e orei ao Senhor que me desse uma chance de voltar para minha casa para saber o porque disto estar acontecendo , mas eu me senti culpada instantaneamente , eu sabia que a culpa era minha , de alguma forma , porque na Palavra de Deus diz que a mulher sabia edifica sua casa sobre a rocha , mas a tola a destroi com as proprias mãos , e minha casa estava se destruindo , a culpa so poderia ser minha ...Durante os dias seguintes , todos meus pecados e minha falhas me vieram a mente , eu sentia vergonha de mim propria e não tinha coragem de acusar meu marido do que quer que fosse tendo todos os meus pecados diante dos meus olhos ....

Eu não tinha dinheiro para comprar uma passagem de volta , meu cartão de credito tinha vencido a alguns dias e o novo tinha sido entregue na minha casa , ou seja , estava em posse do meu marido ...Eu não tinha a minima condição de viajar do Brasil para França , mas eu coloquei nas Mãos do Senhor , que se fosse da vontade Dele , que Ele me abrisse alguma porta ...Falei para meus parentes que meu marido estava passando por dificuldades e que eu precisava voltar para casa para estar junto dele , mas que no momento , (estavamos em falencia na empresa) ele não tinha condições de me enviar uma passagem , então pedi que se algum deles pudesse me ajudar , eu venderia meu carro quando chegasse em casa  e devolveria o dinheiro ...Voces nem imaginam como as pessoas começaram a me ajudar , queriam pedir dinheiro emprestado até para agiota para me ajudarem , mas graças a Deus não foi preciso ...Umas das minhas irmas conseguiu um cartão onde eu pudesse comprar minha passagem e meu marido apesar da sms , ainda me mandava dinheiro para minhas despesas e assim consegui voltar , mas sem nenhuma garantia ..Confiando apenas na Vontade de Deus ..

Pedi que ele me buscasse no aeroporto e ele disse que sim , mas me deixou esperando por quase 5 horas , eu estava quase me desesperando, mas ai eu lembrava que eu não tinha como ter chegado ali se nao fosse por Deus , então Ele nao ia me abandonar assim ...Ele veio, tinha tido um problema com o carro  , e assim que cheguei fiquei sabendo que ele estava usando meu carro porque o dele estava batido e estava no conserto , ou seja eu não poderia vender meu carro para pagar a passagem ... Na nossa primeira conversa eu me ajoelhei (nao tenho vergonha de confessar) e pedi perdão ao meu marido , por não ter sido a esposa que ele precisava , que eu sabia de todos meus erros e que a culpa de nosso casamento estar terminando era minha e eu entendia a decisão dele e respeitava e não ia ficar no caminho dele...Não foi facil pra mim fazer isso , mas eu TINHA que fazer , por obediencia a Cristo ... Eu acreditava que Deus sabia de tudo aquilo que eu ia ter que passar e se mesmo assim ele me trouxe de volta para casa , não ia ser em vão ...

Eu também não tinha visto , porque meu visto tinha vencido e foi justamente para isso que fui ao Brasil para fazer uns documentos e como meu marido estava com o coraçao endurecido , ele não me ajudou a renovar meu visto ..e assim perdi o prazo ...

Entendam a situação que eu fiquei , estava num pais que não é o meu , sem visto , e sem direito a praticamente nada por conta da falta de visto , com a passagem para pagar , sem poder vender o carro , sem trabalho , sem dinheiro no banco , sem ter como pagar o aluguel para continuar no apartamento , sem ter nem  mesmo mantimentos para quinze dias ....Desesperante não é mesmo ???

Mas eu não desesperei , tive medo , chorei , entreguei todas minhas duvidas ao Senhor ,  mas não desesperei , não duvidei , eu SABIA que Deus estava comigo !!! Meu marido , que não estava mais morando em nossa casa , me disse que ia viajar e so voltaria no fim do mes e isso tres dias depois que eu cheguei .. Eu pensei comigo , vou usar esse tempo sozinha para  buscar ao Senhor com todas as minhas forças , para jejuar , e espero que o Senhor use esse tempo que ele esta fora para me transformar numa nova mulher , e mover o coração do meu marido de volta ...E foi isso que aconteceu :

Não precisei vender o carro , meu marido pagou minha passagem e outras despesas minhas pessoais 

Não me faltou nada , antes de viajar meu marido me levou para fazer compras e ainda me deixou um bom dinheiro para que não me faltasse nada na sua ausencia 

Ele continuou pagando todas as despesas de casa , mesmo quando ainda nem sabia se ia voltar  

Mando dinheiro todo mes para ajudar minha mãe nas despesas dela , desde que cheguei aqui , e esse dinheiro vem todo do trabalho do meu marido 

Não tenho visto , mas tenho sido protegida por Deus em todos os meus caminhos , esse ano terei que voltar ao Brasil para renovar meus documentos para pedir novo visto ..mas até agora não me fez falta alguma ..

Hoje eu  e meu marido estamos muito bem , (Glorias a Deus ) e estamos planejando um filho para esse ano, ( parei com a pilula esse mes , agora so depende da Vontade de Deus ).....Glorias , Senhor !!!

Eu posso dizer por experiencia propria que quem coloca sua vida nas Mãos do Senhor não perde nada , so ganha , e muito !!! Se eu recebi todos esses favores do Senhor é porque eu  O coloquei em primeiro lugar em minha vida e todas essas coisas me foram acrescentadas por Nosso Senhor , por Sua misericordia para com todos aqueles que  O buscam verdadeiramente ...

Hoje eu oro a respeito de tudo , até antes de ir ao supermercado eu oro pedindo ao Senhor que eu encontre tudo que preciso , que corra tudo bem , que me proteja e me traga de volta para casa sa e salva ...Antes de fazer uma simples  ligação eu oro ao Senhor para que minha conversa seja edificante , que eu não caia na armadilha da fofoca , que Ele me livre de conversas inuteis e enganadoras ...

Irmãs , hoje eu sei que eu apesar de ainda cometer erros (todos nos cometemos ) , eu hoje posso me dizer Cristã ,  eu estou buscando a Vontade de Deus acima da minha ..Se Deus pedisse para que eu deixasse meu marido e voltasse para o Brasil , por obediencia a Ele eu teria que fazer , ia sofrer ? Sem duvida , mas eu SABERIA que isso era para o meu bem , mesmo que  no momento não conseguisse ver ...

Então queridas , quando eu pergunto sobre o que voces estão fazendo para restaurar seus casamentos e voces me respondem com evasivas eu sei que voces não estao 100% comprometidas nem com seus casamentos , nem com o Senhor ..

A primeira relação que voces precisam restaurar é COM O SENHOR !!!! Porque , como eu pude perceber , por causa do meu afastamento é que o Senhor usou meu marido para me atrair de volta a Ele ..Somente depois é que  voces tem que procurar  restaurar seus casamentos , voces não conseguirão uma sem a outra , não percam seu tempo tentando !!!

Peço que olhem com sinceridade para seus corações e respondam para voces mesmas se realmente voces estão fazendo a parte de voces nesta procura pela restauração de seus casamentos , se voces verdadeiramente colocaram o Senhor a frente de tudo , ou se disseram isto mas na verdade estão tentando resolver por voces mesmas ?? E quem é o primeiro na sua vida nesse momento ?? Sua consciencia esta dizendo que voce fez tudo que deveria (tudo o que Deus manda)  para restaurar seu casamento ??

Meditem sobre isto , e se como eu , voces descobrirem as suas falhas , os seus erros , não tenham vergonha de se humilhar perante Deus e pedir seu perdão e depois , também  pedir o perdão de seu marido e confessar a ele suas falhas .... Não tem nada de vergonhoso em obedecer a Deus e mostrar ao mundo que somos Cristãs ...

" Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vos , de que te tenho proposto a vida e a morte , a benção e a maldição ; escolhes pois a vida , para que vivas , tu e a tua descedencia , amando ao Senhor teu Deus , dando ouvidos a Sua voz , e achegando-te a Ele ; pois Ele é a tua vida , e o prolongamento dos teus dias ...." (Deuteronomio 30: 19-20 ) .


6 comentários:

  1. Minha querida eu gostaria que continuasse com o blog. Tem-me ajudado muito, estou sempre a espera que faça post novos. Que Deus a guie e lhe indique a melhor das decisões para si. Um beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria que você continuasse com o blog, tem me ajudado muito, até as postagens antigas eu leio. Peço humildemente que se Deus mandar você parar, que pelo menos deixe o blog visível pra eu continuar lendo os posts, mesmo sem você postar novos.
    Aproveito este momento para te agradecer.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Olá minhas lindas,

    Eu agradeço o retorno de vcs.

    Eu andei orando ao Senhor sobre o blog, como comentei no post acima.
    E depois que fiz essa postagem, o que Ele tem colocado em meu coração é que eu não tenho culpa pela falta de interesse dos leitores. Eu estou exatamente no lugar em que Ele mesmo me colocou.
    Quero que Ele me use para falar com vocês, pois eu escolhi viver para Ele, se eu O amo tenho prazer em O servi, e o amor que sinto por Jesus me faz amar vocês, e se o blog tem alcançado ao menos uma pessoa, já vale a pena continuar.

    Estarei nessa caminhada com vcs, contem comigo. Trazendo textos edificantes, louvando e engrandecendo o Santo Nome do Senhor, pois somente para isso que nasci, para glorificar o Nome dEle.


    Em Cristo, amo vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a deus :) obrigada e que o Senhor a continue abençoar. Beijo grande.

      Excluir
  4. Laís que o Senhor continue te abençoando, o seu blog é muito importante e continua alcançando vidas mesmo que as vezes os leitores não tenha participação. Creio que Deus te fortalecerá nessa caminhada Pq o que fazemos pra Deus a recompensa vem Dele para nossas vidas. Fica na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada, agradeço suas palavras!

      É vdd, tudo o que fazemos é para Ele.

      A Ele seja a glória, a honra e o louvor.

      Fique com Deus!

      Excluir