06/02/17 Ainda há esperança!


Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Mateus 5:6


Amados,


Esse pequeno trecho, é uma das muitas bem aventuranças narradas pelo Senhor.


Gostaria de focar nesse post somente nesse pequeno versículo, que apesar de serem poucas palavras, nos ensina muita coisa.


Não precisamos perder a noite de sono, por aquela injustiça sofrida, não precisamos gastar as nossas energias pensando numa maneira de fazer o outro pagar pelo mau que nos causou, e também não precisamos colocar o desespero a frente pensando em como fazer para nos aliviar desse fardo que foi nos despejado.


Jesus ensinou sobre o amor, dentro do círculo do amor, existe o perdão. O perdão incondicional, aquele que não depende do arrependimento ou merecimento de alguém para que possamos dar.


Nós também não merecíamos o perdão de Deus, mas ainda assim, Jesus veio, revelando o grandioso amor do Pai, porque Ele não veio para condenar o mundo, mas veio salvar as ovelhas perdidas, nos oferecendo graça e misericórdia.


Você e eu erramos com o Senhor, fomos rebeldes, desobedientes, e não foi segundo as nossas maldades que Ele nos tratou, Ele abriu as portas do céu, nos arrancou das garras das trevas e nos levou a uma vida nova.


Basta seguirmos o único caminho que nos leva a essas promessas – O Senhor Jesus!


Há muitas magoas que é difícil perdoar, talvez te machucaram de uma forma tão violenta que você considera a recuperação desse mal um processo irreversível. Para você não há como arrancar da sua mente, ou da sua vida uma coisa tão terrível.


Mas, Jesus disse que há esperança para você. Ele está dizendo que Ele vai te saciar toda a injustiça sofrida, e ainda vai usar isso que você viveu para transformar em algo bom para a sua vida.


Se lembre da vida de José, como ele foi injustiçado. Ele foi vendido pelos próprios irmãos.


Imagine ser vendido como escravo pela sua própria família!


A família é um ambiente de proteção e amor, mesmo que às vezes tenhamos um relacionamento conturbado com nossos irmãos, de discursões e brigas, mas chegar num ponto de cogitar de tirar a vida ou vendê-lo como escravo, pessoas que deveria amar e cuidar, é uma maldade absurda.


Quando José foi vendido, parecia algo sem volta, uma ferida enorme foi aberta de uma forma que nunca poderia ser cicatrizada.


Afinal, ele era jovem e livre. Ele tinha moradia, uma família, e seu pai o amava.


Mas, de repente algo mudou bruscamente para pior, ao menos naquele momento era o que parecia; ele foi levado como escravo por pessoas que ele não conhecia, para uma terra estranha e pagã, para servir em tudo a outros sem receber nenhum pagamento, sem ninguém para reclamar de sua liberdade que lhe foi arrancada, a mercê de pessoas que poderia fazer o que quiserem com ele sem que ninguém o defendesse de tanta injustiça.


Não havia nada que pudesse aplacar a sua dor, a não ser que voltasse imediatamente para a casa, para os braços do pai, mas ainda assim, já havia uma ferida aberta que precisaria de cuidados, afinal seus irmãos lhe forçaram a partir para uma outra terra a fim de ser escravizado.


Não é algo tão fácil de ser tratado e curado! É uma dor imensa! Uma injustiça foi praticada e algo precisava ser feito para que fosse reparado, ao menos é assim que pensamos quando somos nós as vitimas.


Mas, quando o tempo da seca chegou, José já havia sido elevado ao posto de governador do Egito, e os irmãos foram em busca de mantimentos, onde naquele período só havia no Egito. E então, José estava frente a frente com eles, e com isso surgi uma oportunidade de puni-los, exprimir sua raiva e golpeá-los tão duramente quanto foi golpeado.


Mas, quando Deus começou a fazer justiça na vida de José, ele finalmente compreendeu, que todos os momentos que ele passou, por mais difíceis que fossem, tinha um propósito de Deus, uma missão grandiosa, que até então não poderia ser compreendida.


Veja o que ele disse:


José, porém, lhes disse: "Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus?
Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.
Gênesis 50:19,20



Que exemplo para nós! Afinal, José é apenas um homem, de carne e osso, como eu e você somos!


Ele foi traído, machucado, apunhalado covardemente sem nenhuma chance de defesa , e como nós, José tinha sentimentos, uma coisa tão grave assim com certeza não poderia ser indiferente para ele sem que lhe causasse muita dor e muitas lágrimas, mas ainda assim ele conseguiu vencer toda a sua pequenez humana, e ofereceu o perdão aqueles que não mereceriam ser perdoados.


Porém muitas vezes, o que acontece é que queremos colocar o injusto no banco dos réus, e se pudéssemos nos assentaria na cadeira do Juiz, e o condenaria, não na mesma proporção que nos feriu, mas muito mais do que o praticado, e ainda seria pouco para acompanhar o nível da ira que sentimos.


A verdade é que quando você se recusa a perdoar, você é tão miserável quanto à pessoa que o fez sofrer.


Quando você insiste em se sentar na cadeira do Juiz, e carregar todas aqueles provas que condenam o réu, e você ainda se obriga suportar as falas do promotor de acusação (que é o inimigo), com tudo isso você estuda o caso dia e noite, e você carrega para si mesmo, os erros, as injustiças e toda uma podridão de erros que não é trabalho seu fazer, e só então você percebe que esse é um trabalho muito árduo para você, vai chegar num ponto que você não vai mais aguentar carregar.


Nesse caso, você terá que passá-lo adiante, para o dever de quem realmente pode condenar, o Senhor.


Por isso amados, não há razão alguma para que você não perdoe, independentemente do que tenha lhe acontecido.


Você pode se libertar dessa dor!


Há um Deus que pode curar você, há um Deus que pode fazer o sol da justiça brilhar na sua vida, e pode lhe devolver a alegria.


Ele vai ao mais profundo dessa ferida derrama sobre ela o remédio que só Ele possui, e ainda lhe sacia de paz e esperança. Ele defende você de tudo o que te fez sofrer, e lhe oferece recompensa.


É Ele promete que lhe fará justiça, desde que você entregue a Ele o seu fardo, e confie que Ele vai cuidar de você.


Deus pode reparar todo o mal que fizeram, e aquilo que você acha que chegou para te destruir, Ele pode transformar em algo que te leve para lugares ainda mais altos.


Deus fez justiça na vida de José, e de tantos outros que não se limita na história bíblica, mas Ele continua fazendo, e você pode ser próximo, desde que se comprometa a O deixar ser o Deus da tua história.


Nada e nem ninguém pode decretar o fim da sua alegria, quando você entrega a sua causa nas mãos de Jesus. O Justo Juiz!



Pensem nisso!



Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Mateus 11:28,29


Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Isaías 61:7



4 comentários:

  1. É uma benção na minha vida. Mesmo sem saber aplica as palavras certas no momento certo. Obrigada pela ajuda,por estas razões que continuar com o blog é a opção certa. Que Deus a abençõe sempre :) un beijo enorme .
    P.s. (enviei um email para si)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda,

      É uma alegria enorme, saber que Deus está alcançado a sua vida, através de mim.

      Amada, eu já respondi todos os e-mails, se eu não respondi, talvez eu tenha me atrapalhado, ou não tenha recebido.

      Favor, verifique se eu não respondi, caso não, reenvie novamente.

      aoseuladosenhorjesus@gmail.com

      Excluir
    2. Já voltei a reenviar minha querida. obrigada!

      Excluir