08/02/17 Persevere na fé!




Amados,



Na mensagem de hoje, iremos focar numa palavra que traz a respeito de fé, mas uma fé contínua.


Isto é, a perseverança!


Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Tiago 1:6



Pois, é mais fácil crer no início de uma guerra, quando estamos “cheios de gás”, do que quando vierem situações difíceis. Parece ser mais fácil acreditar que estamos caminhando para o declínio, do que sendo levado para um lugar melhor.


E por isso, que muitos “cristãos” não continuam no caminho que os leva a vitória e a vida eterna.


Eles não suportam por saberem que estão no caminho certo, e aparecem no caminho tantos impedimentos, e eles acabam acreditando que a melhor decisão é voltar.


Parece que esses que não perseveram nesse caminho, se esquecem de Quem está guiando e sustentando, se esquecem logo das promessas, e todas as coisas que viveram com o Senhor.


Jesus nos alertou, que a vida com Ele é constante oração e vigilância, para enfrentar as muitas batalhas que temos a travar. Há muitos obstáculos pela frente, e várias vezes teremos vontade de agir conforme o que achamos ser o certo, como se o Senhor é quem estivesse errado, e não nós.


É uma longa estrada pela frente (E assim esperamos que seja), mas ainda assim, vale a pena a caminhada!


Na parábola do semeador, entre vários tipos de corações que o Senhor contou, Jesus falou também a respeito do homem que tem o coração pedregoso, por isso não cria raiz, Ele disse que quando a semente é lançada nesse “terreno”, ele não suporta o calor das provações, então as sementes antes mesmo de germinarem, morrem ali mesmo.


Quando, ouvimos a palavra, e nela cremos, não é apenas ouvir e andar alguns passos conforme o que ela nos ensina, mas é preciso persistir. Todos os dias teremos que olhar circunstâncias e levantes, e continuar acreditando que haverá uma saída, que uma porta se abrirá, e tudo ficará bem.


É fácil aceitar e crer nas palavras quando as mesmas nos parecem agradáveis e dignas de crédito, e ainda mais quando estivermos fragilizados e pensando na parte que mais nos agrada: que são as promessas.


Mas, existe uma condição para recebê-las que nem sempre será prazeroso, mas vai continuar sendo uma condição, gostando nós ou não.


Essa condição é a obediência na Palavra, e se hoje ouvimos e logo colocamos a “mão na massa” para praticá-la, o mesmo devemos fazer amanhã, e depois, e depois... até o nosso último respirar.


O problema, é que não temos paciência para esperar a colheita, é insuportável, ter que aguardar dias, meses ou anos, e ainda continuar plantando.


Mas, para quem está se sentindo “encurralado” pelas circunstâncias, e lhes estiver faltando paciência e perseverança, você ainda poderá levar o sofrimento Aquele que pode te responder com o socorro que você precisa.


E despejar as lágrimas aos seus pés.


Ele tem um azeite especial para derramar na ferida que abriu na sua alma, eu posso afirmar isso, porque já perdi as contas de quantas vezes provei desse cuidado dEle.


Não teve uma única vez em que levei ao Senhor a minha dor, que Ele não me consolasse, que eu não pude sentir Seu refrigério, a Sua perfeita paz, que como Paulo descreve “que excede todo o entendimento” (Filipenses 4:7).


Não posso crer que o Senhor abandona aqueles que se refugiam nEle, que teme ao Seu Santo Nome.


Pois, eu sei bem em que eu tenho crido!


Amados, não permita que nada que venha a acontecer, faça você sair da presença do Senhor. Não acredite que você encontrará solução longe dEle, porque isso é um engano.


Se você buscar outras coisas, mais tarde tudo isso vai voltar pra você, e contra você, e a conta a ser paga, talvez seja muito alta.


Deferente da parábola do joio e do trigo, que Jesus conta, vou fazer uma comparação dessa parábola, contando essa história de outra maneira:


Imagine que você é dono de um campo, nesse caso você é semeador, e você tem em mãos duas sementes, uma é o trigo, e a outra é o joio.


Quando você serve ao Senhor, você recebe a semente do trigo (Que é a fé), mas o diabo não contente, tenta colocar o joio em suas mãos (Que é a desobediência e ingratidão), para que você lance em terra.


Toda vez que você agi em nome da fé, você está lançado o trigo sobre a terra, mas quando você sai do caminho, faz a vontade da sua carne, nesse caso, lança o joio, e aí, quando vier a época da colheita, você colherá exatamente aquilo que plantou.


O que você vai colher: o trigo ou o joio?


Amados, mesmo que você tenha lançado muitas sementes boas sobre a terra, e até o fruto dessa colheita ainda não tenha crescido, não pare de semear.


E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.
Gálatas 6:9


Rejeite a semente do maligno... Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7


O semeador precisa de persistência, pois todos os dias ele rega a sua plantação, e nem sempre os frutos mostram alguma diferença, mesmo depois de tanto se fazer. A sua cor ainda é verde, mas, se o semeador tiver perseverança, podendo levar um tempo a mais do que ele imaginou, mas um dia quando ele menos esperar o fruto estará lá, perfeito e pronto a ser colhido, e com um sabor de milagre alcançado, que só sabe descrever aquele que perseverou até alcançar a ceifa.


Persevere em sua semeadura, continue lançando sobre seu campo a semente da fé, todos os dias regue sua plantação com oração, e declarando a sua fé, profetizando sobre a futura colheita.


Você verá cada semente que semeou transformada, em uma imensa plantação de vitória.


Mas, até que chegue o final dessa seara, volto a falar da palavra que comecei a dizer... PERSISTÊNCIA!


Não desista, Deus tem milagre para você!


Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.
Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.
Salmos 126:5,6



Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.
2 Coríntios 9:6



0 comentário

Postar um comentário