22/02/17 Encontre descanso em Jesus!



"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."
(Mateus 11:28-30)


Irmãos,

Todos nós enfrentamos momentos difíceis, não há um ser humano que não tenha experimentado o sofrimento.


A dor faz parte da vida, e Jesus nos advertiu sobre isso quando disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16-33).


Porém, no versículo base do texto, Jesus faz um chamado, um convite, para que você não leve sozinho a carga que está em seus ombros, que está quebrando toda a tua força e desgastando a tua fé.


Talvez você até tenha pedido ou desejado a morte, pensando nisso como um fim para essa dor, ou tem pensado em sair dos caminhos do Senhor buscando alívio passageiro, só pra arrancar do coração essa agonia.


Mas, saiba que bebendo da água do mundo, você terá sede novamente, mas se beber água da vida, você nunca mais terá sede!


Jesus diz: “Deixa eu te saciar”, “Deixa eu cuidar das suas feridas”, “Deixa eu mudar a tua história”.


Ele te chama a viver na esperança, uma esperança viva do pão que desce do céu, Ele mesmo diz: “Vinde a Mim”, porque calar essa dor, se você pode contar com Ele para te aliviar? Porque não falar, se Ele mesmo diz para você pedir aquilo que você precisa? Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Mateus 7:7


Você não precisa enfrentar isso sozinho, Jesus quer andar ao seu lado. Ele anseia que você confie a Ele a sua carga, porque Ele não quer que você carregue-a sozinho. Ele pode aliviar essa dor, e fazer desse fardo suave e leve.


Lembre-se que Ele mesmo carregou a maior dor por você, Jesus viveu e sentiu toda a dor da cruz que estava destinado a mim e a você.


O maior peso Ele já levou, a maior dor Ele já curou! E Ele ainda se despõe a te ajudar com essa sobrecarga que é a causa dessa ferida aberta em seu coração.


Vá até aos pés de Jesus e derrame sobre Ele a tua aflição, Ele vai te fortalecer, te renovar e você terá forças pra voltar a batalha e vencer.
NEle você encontrará descanso e a solução para aquilo que você precisa.


Pense nisso!



Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.
Jeremias 31:3



Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Josué 1:5




0 comentário

Postar um comentário