24/02/17 Nada impede o agir de Deus




Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Jó 42:2



Amados,


Logo quando ouvimos as promessas do Senhor a esperança toma conta do nosso coração, mas quando estamos caminhando e encontramos as “paredes” no meio dele, de início nos lembramos do que o Senhor tem nos dito e prosseguimos em nosso alvo.


Porém, vai ficando cada vez mais difícil nos manter firmes confiando nas promessas, na medida em que o tempo vai passando e nada muda, ou a parece até que o inimigo tem colocado mais “tijolos”, fazendo dessas muralhas mais altas, fortes e invencíveis.


E o problema está exatamente aí, paramos de focalizar no Deus a quem servimos, ficamos espantados com o tamanho da força e grandeza desses obstáculos, e nos esquecemos de que bastaria um sopro vindo do Senhor para que essa muralha venha ao chão.


Deus pode usar qualquer situação a seu favor. Talvez aquilo que você acha que veio destruir sua vida, seja apenas um início de uma grande virada na sua história.


Se houver doença, Deus pode curar!

Se houver morte, Ele pode ressuscitar!

Se houver destruição, Jesus pode restaurar!


Não existe gigante, não existe impedimento algum que possa frustrar os planos dEle.


Se Deus ainda não manifestou o milagre, saiba que durante o tempo da espera o gigante não vai te devorar. Ele sabe exatamente a hora que deve agir, e sabe o que fazer.


Quando estamos na prova de fogo, é natural querermos sair logo da fornalha, mas se Deus está permitindo que ainda fiquemos dentro dela, Ele não deixará o fogo dessa provação nos destruir, com certeza Ele enviará o anjo para que não sejamos consumidos pela chama.


O melhor o que podemos fazer é juntar toda essa “bagagem” de insegurança e medo, e todo o sentimento e pensamento contrário que nos atormenta, e entregá-las ao Senhor, orando para que invés desses sentimentos Ele venha semear a fé dentro de nós.


Para colher o milagre, é necessário que primeiro venhamos usar a fé, e isso acontece quando em meio aos impossíveis nós apenas acreditamos que há um Deus inigualável, e que não há tempestade que Ele não possa acalmar.


Se estiver nos planos de Deus, podem passar dias, pode levantar o gigante mais valente, os planos de Deus não poderão ser frustrados.


Mesmo que, assim como Jó, estejamos enfrentando várias barreiras, seja da enfermidade, do abandono, da morte, perda de bens. Deus ainda é Deus, e nada e nem ninguém pode estar à frente dos seus planos e impedi-los que aconteçam.


Não desista da batalha, quando Quem estiver no comando for o Senhor. DEle é a guerra, dEle é a vitória, a guerra não irá terminar enquanto Ele não fazer de você o vencedor.


A força é do Senhor, o poder é Senhor, o domínio é do Senhor, então firme nEle a sua confiança, pois Ele tudo pode, e nenhum dos Seus planos podem ser impedidos.


Pense nisso!


Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11


Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou? Como posso pronunciar ameaças quem o Senhor não quis ameaçar?
Números 23:8



1 comentários: