15/02/17 Quando Deus fica em silêncio




Clamo a ti, porém, tu não me respondes; estou em pé, porém, para mim não atentas.
Jó 30:20



Amados irmãos,


Acredito que em minha pequena vida de cristã, a coisa mais difícil que encontrei foi o silêncio de Deus.


Por mais que passemos lutas, por mais que as respostas das orações não cheguem, mas ao menos quando Deus quebra o silêncio e fala diretamente ao nosso coração, nos revelando o Seu trabalhar, nos direcionando em que posição devemos ficar, enfim, o nosso coração se enche de alegria, e a esperança volta a reinar.


Mas, e quando Ele não diz nada?


Você pedi uma palavra a Ele, vai a igreja, jejua e nada!


Às vezes isso é mais difícil do que as próprias lutas que passamos, e muitas vezes nos deixa uma leve sensação de que fomos abandonados, de que Deus se ausentou de nossas vidas e estamos totalmente esquecidos.


Grandes homens de Deus experimentaram o silêncio de Deus, acho que nenhum cristão ficou sem experimentar desse silêncio.


O que acontece é que quando nós estamos amadurecendo na fé, o tratamento que Deus tem conosco é diferente quando você é apenas um iniciante do evangelho.


É como em nossos estudos, por exemplo, tanto na escola ou faculdade, quando você vai estudando e passando nas provas, você vai avançando e sendo capaz de enfrentar semestres mais difíceis. Você não pode ficar a vida toda da mesma forma, se não ficará estagnado na vida, em se tratando da fé, é da mesma forma que funciona.


Quando você compreende as verdades das escrituras, decide viver pela Palavra, de início Deus te trata como um bebê espiritual, e é isso mesmo o que você é.


Quando você está nesses primeiros “semestres”, e enfrenta lutas e batalhas, Deus logo trata de lhe consolar, às vezes Ele fala com você quase o tempo todo, a presença dEle parece ser mais possível de ser sentida, mas quando você vai amadurecendo a sua fé, isso não é mais tão constante.


É porque o mais importante é no que você acredita, e não o que você sente!


Deus quer que você aprenda a confiar nEle, mesmo quando as coisas não forem bem, mesmo quando você insiste que Ele fale com você e Ele não te responder.


Deixa Deus trabalhar como Ele quer. Ele é Deus, Ele sabe muito bem o que está fazendo.


Enquanto isso, o seu dever é confiar, confiar acima de tudo em Seu amor, porque Ele ama você. Ele nunca estará longe ou ocupado demais pra te ouvir.


Já mencionei isso aqui várias vezes, do quanto é importante você falar com Ele da sua dor. Se tá doendo, você precisa continuar levando a Ele as suas angústias.


Deus pode está em silêncio com você, mas não fique em silêncio com Ele. Nunca pare de orar, nunca!


Mesmo que sejam as mesmas lamentações todos os dias, mas diga exatamente aquilo que está em seu coração.


Eu tenho absoluta certeza que se você realmente entregou a sua vida a Cristo, Ele está trabalhando sim em sua vida, mesmo que o momento em que esteja vivendo diga ao contrário.


Sua fé estará crescendo na medida em que as lutas vierem. Você não aprende a confiar quando tudo vai bem, mas ao contrário são exatamente quando os ventos sopram contra a maré, mesmo caindo e levantando é aí que sua fé está sendo desenvolvida. Tudo tem um propósito, inclusive no silêncio de Deus.


No Silêncio Ele trabalha, e o milagre está sendo gerado. Ele move tudo o que for preciso para te abençoar. Tudo o que Ele faz é para o seu bem!


O silêncio dEle não vai durar a vida toda, uma hora o céu vai se abrir e a resposta virá!


Até lá, o mais importante agora é que você saiba que o Seu silêncio, não quer dizer que Ele te deixou sozinho. Tão somente creia, e verás a glória de Deus!


Pensem nisso!

Inclina, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito.
Salmos 86:1


Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
Isaías 49:15,16


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10


2 comentários:

  1. Que palavra abençoada. Acompanho sempre o seu blog e as suas palavras vem sempre na hora certa. Desde que entrei no deserto, procuro sempre por sites e blogs edificantes e ficava maravilhada vendo o agir de Deus na vida das pessoas. No começo me sentia abraçada por Deus, mas de uns tempos foi como se Ele me esuqcesse. Jejuei, orei,implorei por respostas e nada. Muitas vezes esse silêncio é perturbador, e é aí que o inimigo ataca. Quantas vezes me revoltei dizendo que Deus não me ama e que Sua palavra é tudo mentira, não se aplicava em minha vida e que Deus fazia diferença sim entre as pessoas. Tudo invenção do inimigo pra me fazer cair. Ainda bem que Deus me ama e me faz levantar,e mesmo em meio ao silêncio vejo que Ele cuida com amor de mim. Que Deus continue te usando para resgatar Suas ovelhas perdidas e te abençoe infinitamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada,

      Agradeço o seu retorno.

      Sei que as vezes os momentos são difíceis, mas jamais de diga que a palavra dEle é mentirosa. Jesus disse que Ele é a o caminho, a verdade (Ou seja Ele é própria verdade em pessoa) e vida.

      Fale com o Senhor o quanto você está sofrendo, que você nem tem conseguindo se sentir amada por Ele, mas nunca coloque em dúvida o Ser santo, perfeito e maravilho que Ele é.

      E é verdade o que disse, enquanto ao inimigo, ele joga as setas malgnas em nossa mente, cabe a você pedi ao Senhor ajuda para resistir e prosseguir.

      Deus te abençoe ricamente!

      Excluir