01/03/17 Remova a pedra




Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
João 11:39-44



Amados irmãos,


Já havia usado esse texto aqui no blog.


Mas, que texto mais lindo que se expande em seus ensinamentos, aliás, não teve uma única cena em que Jesus não estivesse incluído que não houvesse emoção e aprendizado, mesmo que triste às vezes, como o momento da crucificação.


Bom, mas em se tratando dessa história da ressureição de Lazaro, eu aprendo muitas coisas.


A primeira é sobre a limitação que impomos no Senhor. Quando Jesus se encontrou com Marta e Maria que eram as irmãs de Lazaro, disseram que o defunto já cheirava mal, ou seja, muitas vezes é bem assim que fazemos, tentando limitar Deus, como se Ele fosse como nós, “mas, Senhor, como consegui um emprego se o país está em crise?”, entre outras afirmações que dizemos a Deus.


Nós é que temos que entender que Deus é infinitamente maior do que todas as pedras que se encontra em nosso caminho, sejam elas grandes ou pequenas, Ele pode estraçalha-las como se fossem um apenas um papel.


Se atrás da pedra existe algo morto, é aí que Jesus entra na história, pois só Ele pode trazer de volta a vida aquilo que já morreu, e só Ele pode trazer a existência aquilo que não existe.
Deus não depende de circunstancias favoráveis para que possa agir, é exatamente ao contrário, quando o impossível estiver em seu caminho, é aí que a glória dEle é manifestada.
Outras coisa que aprendo com isso, é que nós temos que remover as pedras do caminho. O impossível está atrás da pedra, e para que a destra do Senhor se manifeste em cima daquilo que deixou de existir, primeiro você usa a ferramenta certa para que o milagre aconteça. Você tem nas mãos o acesso ao milagre: sua fé!


A FÉ é matéria prima para a obra do Senhor!


O pior que acontece é duvidarmos de que Deus vai realmente fazer, criam-se fortalezas em nossas mentes, às vezes olhamos o impossível nossa visão se limita aquilo que vemos, nossa fé é bloqueada e o milagre acaba paralisado.


O inimigo lança as setas, e você em vez de repreendê-las, acaba levando em frente suas ciladas com as palavras negativas, lançando maldição pela boca.


Remova a pedra do medo, da duvida, remova a pedra da incredulidade e da murmuração. E quando a pedra for mais pesada que as suas forças, Jesus te ajudará a supera-las. Nesse caso, você precisa levar a Ele o que está acontecendo com você, inclusive dentro de você. É assim, que Ele faz, Ele pode te ajudar, mas Ele deixa você escolher se quer a sua ajuda ou não, é uma decisão sua que nem o Senhor irá interferir.


Então, o que quer que seja, você precisa dizer as pedras que são essas dentro do seu coração que está esmagando a sua fé, talvez você precise passar mais tempo de joelhos no chão, enquanto estes estiverem nessa posição, eles te levam mais longe do que você imagina.


Nem sempre as pedras são internas, às vezes elas são externas, mas independente de onde estão localizadas, se você tem capacidade de removê-las, então remova, e deixe o milagre nas mãos dAquele que é especialista em fazer.


Der a Deus o que é de Deus, e der a César o que é de César!


Tem algo que você pode fazer para remover esse problema? Então faça! Não há nada que você possa fazer? Então, conte com quem pode te favorecer para mudar essa realidade, porque esse problema pode não ser definitivo se você firmar a sua confiança no Senhor, enquanto você tiver fé, você verá que ela é tudo o que você precisa para vencer.


Mas, não espere que o Senhor faça aquilo que cabe a você fazer, para isso Ele te deu dons e capacidade, ainda assim Ele pode aprimorar sua capacidade naquilo que você precisa fazer.


Então mãos à obra...


Remova a pedra, e Jesus levantará o milagre para você.


Pense nisso!




Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
Tiago 1:2-4




0 comentário

Postar um comentário