23/05/17 Lance fora a preocupação!



Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
Salmos 55:22


Amados irmãos,


Se formos no ritmo do mundo, certamente a preocupação será nossa companhia mais presente.


Pois, o mundo corre a todo vapor, o que era uma novidade tecnológica hoje, amanhã está decaído, fora de moda e em desuso. E o tempo passa, ficamos velhos, e o mundo dita padrões segundo a nossa idade, se já passamos dos 25 anos temos que ter família formada, uma boa formação e um bom emprego, e somos cobrados a acompanhar essa aceleração, se não ficamos para trás.


Mas, o que a bíblia nos ensina é para lançar e entregar, e não se desesperar nem com o hoje e nem com o amanhã, porque tudo está nas mãos de Deus.


Mas, o que é esperar? Quer dizer que vai ficar sentado esperando as coisas caírem do céu?


De forma nenhuma, Deus te fez uma criatura inteligente e dotado de talentos, você pode usar esses dons a seu favor, trabalhe naquilo que Deus te confiou que você fizesse pela força do teu braço e use a sabedoria da tua mente, mas o que está fora de ordem na tua vida, é para você descansar no Senhor, despreocupar, desagarrar dos conflitos e saber que lá na frente haverá um livramento do Senhor.


Vamos para a bíblia novamente... Quando os israelitas estavam saindo do Egito, autorizados pelo faraó, este depois mudou de ideia e foi atrás dos antigos escravos.


Quando já estava perto, os hebreus avistaram ao longe a cavalaria inimiga, forte e poderosa, pronto a atacá-los, para qualquer olho humano não havia livramento, mas Moisés cheio de temor, possuído por um espírito de coragem diferenciado, com toda calma disse: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará”.
Êxodo 14:13


Nós também vemos os problemas nos atacarem sem nenhuma piedade, vem com uma força pra pisar o nosso coração e nos levar ao fundo do poço, mas o Senhor quer te dizer: “não tenha medo o que pode te acontecer, Eu Sou o Senhor, Sou mais forte, Sou mais Poderoso, Sou mais ágil, Sou invencível, Eu sou Aquele que vai te livrar, Eu Sou Aquele que não vai permitir a tua queda”.


“Eu abro o que ninguém fecha e eu fecho o que ninguém abre, eu quebro o arco dos poderosos e despedaço a força dos gigantes, não tenha medo, Eu Sou o Senhor e protejo a sua vida!”.


Queridos, não deixa essa preocupação consumir os teus dias em tristeza, descansa, lança, após o clamor vem o livramento, enquanto espera a resposta chega.


Haverá uma recompensa por tua espera, haverá um canto de alegria em lugar desse grito de dor, Deus quer converter esse temporal em dias de bonança, o inimigo tem corrido atrás, mas vede o livramento que o Senhor dará, o mar irá se abrir e você vai passar em terra seca, o inimigo vai atravessar o mar fechado e vai perecer juntamente com toda arma que seria usada para destruir você.


Você não vai ficar desamparado, creia, o teu Deus é contigo!

Pense nisso!

Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.
Isaías 54:17


1 comentários: