12/05/17 Viva o dia de hoje!



Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
Salmos 118:24



Amados irmãos,

Muitas pessoas tem esperado o deserto chegar ao fim para começar a ser feliz.
Essa é uma ideia errada, até nos dias mais difíceis da nossa vida, se vermos as coisas com uma ótica mais apurada, veremos que motivos para agradecer não nos falta.


Sei que é difícil nos atentarmos a dor alheia quando estamos passando por um deserto, mas se você deixar um pouco o egoísmo de lado, verá que não muito longe de você tem pessoas passando por um deserto muito mais doloroso que o seu, e muitas vezes, essas pessoas tem sido capazes de confiar no Senhor e agradecer pelo o que ainda tem.


Dias difíceis vem para todo mundo, mas não podemos esperar os problemas chegarem ao fim para sermos alegres, afinal, enquanto vivermos neste mundo é certo que aflições virão, nem ao menos ganharemos uma batalha e logo mais outra chegará, sem ao menos descansarmos de uma batalha vencida.


Pare um pouco de visualizar esses problemas ao seu redor, veja a família que Deus lhe deu, o trabalho, a saúde, os amigos, e outras demais coisas que o Senhor tão misericordiosamente te agraciou.


Hoje é dia que o Senhor te deu, alegre-se pelo dia de hoje, alegre-se também pelo futuro lindo que Deus tem preparado para você.


Esse problema que você fica encarando o tempo todo, logo ele não existirá mais, e quando se der conta, vai ver que a maior parte do tempo você se desgastou por causa dele, em vez de ser grato e feliz pelo o que tem.


Deus te deu esse dia, desfrute dos benefícios que o Senhor tem feito na sua vida.


Este é o dia que fez o Senhor, regozije-se e alegre-se nele.


Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
Habacuque 3:17,18




0 comentário

Postar um comentário