10/07/17 Convite de Deus: "Clama a Mim"




Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Jeremias 33:3



Amados irmãos,

Quantas vezes nos decepcionamos com as pessoas, que nos fazem tantas promessas e muitas vezes não as cumprem?


Às vezes diante de nossa fragilidade em frente ao desemprego, por exemplo, vem um político, e nos promete um cargo em troca de nosso voto, mas aí quando fazemos a nossa parte e já passado as votações, uma vez eleito, nos tornarmos parte do seu “esquecimento”, e voltamos à estaca zero, agora pior, porque agora acrescentamos em nossa bagagem a decepção.


Em Deus você pode descansar, porque Ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa (Números 23:19).


Porém, só tem uma condição pra você receber, aceitar o convite que Ele te faz: “clama a Mim”, e então Ele poderá cumprir o prometido: “e responder-te-ei”.


O voto de confiança que você poderia depositar no homem ou em obras do acaso, deposite no Senhor.


Com Ele podemos ter garantia da resposta, Ele pode até não detalhar quais sãos esses planos agora, mas o nosso consolo é que nem chega perto daquilo que pensamos ou sonhamos, é imaginável ao entendimento humano, Ele define como “grandes”, ou seja, é espetacular, é maravilhoso, é esplendoroso; e “firmes”, é fincado, é sólido, durável, e ninguém pode nos roubar.


Mesmo que Deus não compartilhe nem mesmo com você a respeito dos Seus projetos sobre a sua vida, não espere coisa pequena de um Deus tão grande, e que tem tanto amor por você. Ele tem o melhor pra te entregar, conforme Ele define “grandes e firmes”.


Perceba o quanto Deus tem te defendido no “Egito” e o quanto tem cuidado de você durante todo esse “deserto”, aquieta-te na certeza que Ele tem ido à frente preparando as riquezas da terra da promessa, perceba que por enquanto que você ainda vive a provação, Ele tem te fortalecido, e fazendo de você semelhante ao homem que edificou a casa sobre a rocha, que permaneceu diante das tempestades, porque a solidez dos seus pés estava no Senhor Jesus.


Se soubéssemos o Deus que servimos não murmurávamos por coisa alguma, não andávamos cabisbaixo, sairíamos saltitante diante de qualquer tribulação, porque o Deus que cremos além de Ser o Todo Poderoso, é tão misericordioso que se importa tanto com simples mortais como nós, ao ponto de Se inclinar só pra ver a nossa oração e contemplar as lágrimas que as acompanham, e que promete que não nos deixaria sem resposta, porém a resposta não virá da maneira que pedimos, mas bem melhor, porque Ele é o Deus de maravilhas, e é engenhoso sem limites e poderoso para executar quaisquer que sejam os Seus planos!


Ele afirma que não conhecemos o que Ele quer nos enviar, pois Ele diz: “que não sabes”. Você não sabe a resposta que Deus vai dar pela tua oração, mas guarde uma coisa no teu coração: porque você se ajoelhou, porque se prostrou, porque buscou, porque você se humilhou, porque você reconheceu que não pode resolver, que depende dEle, que Ele é o Senhor e que tem autoridade sobre todas as coisas, pode se preparar para ver a mão de Deus agindo sobre a tua causa, e te presenteando com coisas “grandes e firmes” que você não sabe agora.


Quando aceitamos o convite de Deus e passamos a clamar, podemos sossegar esperando o Seu favor descendo sobre as nossas vidas, porque fiel é Aquele que nos prometeu.


Pode esperar pra ver essa luta se transformar em bênção.


Pense nisso!


E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
Salmos 50:15


1 comentários: