19/07/17 Mais sobre ansiedade...



O coração ansioso deprime o homem (...). Provérbios 12:25




Amados irmãos,



Venho aqui trazer mais uma palavra de Deus para os corações que aguardam ansiosos pelo agir do Senhor.



Não podemos tirar nenhum proveito da ansiedade exacerbada.



Mas, mesmo assim é uma tendência humana ficarmos assim quando estamos enfrentando uma luta.



Nem sempre Deus trabalha diante de nossas vistas, pelo contrário, geralmente tudo o que Ele faz é onde os nossos olhos não conseguem ver.



É aí que entra a fé!



Precisamos nos aquietar sabendo que da parte dEle as providências já foram tomadas e logo tudo estará no seu devido lugar.



Geralmente queremos acompanhar todo o processo do trabalhar do Senhor, é como se quiséssemos nos certificar que realmente Ele está fazendo alguma coisa por nós.



Você já observou uma torcida de futebol fanática? Eles acompanham a partida com o coração a mil, quando o time torcedor se aproxima da trave a expectativa de fazer um gol é grande, e aí eles serram os lábios, gritam, vibram, esbugalham os olhos, e também tem uma reação parecida quando o time oponente ameaça fazer um gol, e então ficam temerosos achando que o rival vai passar na frente.



Às vezes ficamos semelhantes à torcida de futebol, com o coração a mil, porque queremos acompanhar por vistas o que o Senhor está fazendo, levantamos os olhos para o problema, para ver se nele houve alguma alteração, se o “gol” vai acontecer ou não, e ficamos com medo que o inimigo passe na frente e você não saia com a medalha em mãos.



Podemos acalmar as “batidas do nosso coração”, afinal não é qualquer um que está no meio dessa “partida”, quem está lutando por você é Aquele que nunca perdeu uma batalha, e muito menos uma guerra!



Se Deus nos deixou no banco de reserva não é para “roer as unhas” de tanto nervoso, mas esperar com paciência até que Ele te chame para levantar a taça da vitória.



Deus não precisa que você acompanhe o que Ele está fazendo, Ele só nos pede obediência e confiança, e entregar cada necessidade a Ele, através da oração.



E além desses “ingredientes” acima, Ele também nos pede repouso, repousar tranquilamente é a fé de que o Deus que confiamos a nossa vida está colhendo a nossa oração e transformando impossíveis em milagres concretos.



Quando os maus pensamentos ameaçar aparecer, precisamos focar nas promessas. Jesus disse que aquele que vem a Ele de forma alguma Ele lançará fora (João 6:37), você crer nisso? Você crer que existe um Deus que recompensa aqueles que depositam sua esperança nEle? Se sua resposta é sim, então você tem motivo para descansar nEle.



Tem um conselho na bíblia do servo de Naamã que eu aprendo muito...



Certa vez Naamã, que era capitão do exercito do rei da Síria contraiu a lepra, quando este foi atrás do profeta Eliseu lhe pedir que lhe curasse dessa enfermidade, o profeta disse que bastava sete mergulhos no Rio Jordão para que ele ficasse totalmente curado, mas ele se ofendeu por achar o rio indicado pelo profeta, indigno dele e foi embora decido a não fazer o que o profeta mandou, mas aí um dos seus servos disse a Naamã: “Meu pai, se o profeta dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lave-te e ficarás purificado”. (2 Reis 5:13).



O mesmo é sobre a nossa espera em Deus, se Ele pedisse um trabalho árduo, de um peso além das tuas forças, mas Ele está pedindo ao contrário, calma e tranqüilidade, então como disse o servo de Naamã, porque não fazer? Se Ele nos pede isso é porque Ele sabe que temos condições de ficarmos tranqüilos diante dos ventos fortes, Ele conhece muito bem o seu rebanho.



Ele não precisa lhe dar satisfações e nem precisa lhe provar nada, você é que precisa entender que uma vez entregando a Ele a nossa causa, uma hora a sentença sairá a nosso favor, pois Ele não está parado, Ele está movendo circunstâncias, frustrando os planos do inimigo e quando estiver tudo pronto a vitória virá.



Não podemos fazer como Naamã, achando que Ele vai fazer coisas previsíveis, e vai agir do nosso jeito e a nossa maneira, Ele vai agir do jeito dEle, na hora dEle, mesmo que a gente não entenda nada, e se entregamos a Ele nossa petição é porque cremos que Ele sabe o que é melhor a ser feito, e que Ele fará esse melhor acontecer. Só nos resta esperar em paz!



Se Naamã tivesse escutado a voz do seu orgulho ele não teria dado os sete mergulhos na água, e tampouco o milagre teria sido alcançado, também nós se ouvirmos a voz da incredulidade e corremos no ritmo de nossa ansiedade achando que estamos avançando mais do que Deus, afinal o trabalhar dEle parece ser mais “lento” ao nosso ver, nesse caso também não alcançaremos a vitória, pois sem Ele nada poderemos fazer (João 15:25).



Precisamos caminhar lado a lado com o Senhor, mesmo não vendo, entregamos a nossa vida nas mãos dAquele que entregou a própria vida por nós, e se Ele morreu no nosso lugar, garanto que não  é para nos destruir, se Ele quisesse assim, Ele não teria enfrentado a cruz, deixaria que cada um pagasse o que deve, e tivesse seu castigo merecido.



Você pode descansar em Deus na certeza que Ele tem o poder absoluto para dominar e transformar qualquer coisa que ameaça tirar a sua paz, não é à toa que o salmista testemunhou o milagre do Senhor quando disse “Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmos 40:1).



Creia! Descansando nEle o milagre vem!



(...) Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10



Aquietai-vos, e sabei que Eu Sou Deus;
Salmos 46:10



2 comentários: