25/08/17 Fé em ação!





Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
Tiago 2:26



Amados irmãos,



No livro de hebreus 11, o autor nos informa que sem é impossível agradar a Deus, porque antes de nos aproximar dEle devemos crer que Ele existe e que é galardoador (recompensador), daqueles que O buscam.



No livro de Tiago, o apóstolo faz essa complementação, dizendo que nada adianta eu crer se as minhas obras não acompanham aquilo que eu acredito.


Por exemplo, se estamos precisando de emprego, não podemos ficar só na fé de acreditar que Deus vai abrir uma porta, e por isso ficarmos apenas orando, embora orar é uma ação e é de suma importância, mas tem outros meios neste caso, que também devemos usar.



Bateremos de porta em porta enviando currículo, perguntaremos aos nossos conhecidos, verificaremos nos sites de oferta de emprego, entre outros.



Neste caso, a minha ação otimiza a minha fé.



Eu creio que vou vencer, mas também eu uso os meus recursos para obter sucesso.



Por outro lado, existem também momentos na nossa vida, que não temos o que fazer, em outros até temos, mas sairíamos do centro da vontade de Deus.



Tem momentos que Deus nos permite passar por tempestades e ficamos apenas com o nosso barquinho trafegando por um mar agitado, e realmente olhamos para a nossa força e vemos que ela é pequena demais para vencer tamanho poder, e olhamos para cima e não vemos Deus se quer dar um sinal de que Ele vai fazer algo por nós.



Poderíamos pular do barco numa tentativa desesperada de salvarmos a nossa pele, mas quando tentamos a todo custo mantermos a nossa calma, sabendo que Ele nos colocou em meio aos destroços não para nos fazer perecer ali.



Mas, para amadurecer a nossa fé, pois sabemos que de nossa parte haveria um esforço tremendo e mesmo empenhado toda a nossa capacidade ainda assim os ventos continuariam soprando contra, os raios continuariam ameaçando e o barco ainda continuaria balançando.



E sabendo que qualquer tentativa nossa seria frustrada, sabemos que o Altíssimo tem a saída perfeita e conhece o momento exato de agir, e que Ele usa situações como essa para que possamos escolher que embora temos milhares de motivos para entregarmos os pontos, ainda assim optarmos por esperar por Ele, na certeza de que Ele ainda vai nos salvar, e que chegaremos do outro lado com os pés firmes na terra seca e trazendo nos lábios a canção da vitoria.



Até na hora do descanso, estaremos agindo em fé!


Mas, repare que mesmo que estivermos em momentos semelhantes a esse, ainda assim você tem joelhos para se prostrar perante Ele e você tem boca para clamar a Ele, orar é lutar espiritualmente.



Mesmo que te falte recursos materiais, ainda assim você tem disponíveis recursos espirituais para vencer essa guerra. Busque dEle uma solução que você não tem.



Não adianta ter fé capaz de transportar montes se nos recusamos a sair da zona de conforto, neste caso a nossa fé é vã. Da mesma forma se o seu momento é o de descanso, também não adianta fazer escolhas precipitadas se você sabe que você vive o momento da espera.



Seja qualquer que for o seu momento coloque a fé na frente, pois ela em ação não tem gigante que continue de pé.


Guarda isso no coração e mãos a obra!


Participe da nossa campanha de “Jejum de Rute”, acesse o link para mais informações:http://aoseuladojesus.blogspot.com.br/2017/08/convite-campanha-jejum-de-rute.html


Me informe seu nome para participar da campanha até 28/08 ao meio dia.


0 comentário

Postar um comentário