29/08/17 Jejum de Rute: 1° dia



CAMPANHA JEJUM DE RUTE
Terça Feira, 29 de Agosto de 2.017
1º Dia – SEMEADURA





Texto Base: Rute 1.8- 17, 8 disse-lhes Noemi: Ide, voltai cada uma à casa de sua mãe; e o SENHOR use convosco de benevolência, como vós usastes com os que morreram e comigo. 9 O SENHOR vos dê que sejais felizes, cada uma em casa de seu marido. E beijou-as. Elas, porém, choraram em alta voz 10 e lhe disseram: Não! Iremos contigo ao teu povo. 11 Porém Noemi disse: Voltai, minhas filhas! Por que iríeis comigo? Tenho eu ainda no ventre filhos, para que vos sejam por maridos? 12 Tornai, filhas minhas! Ide-vos embora, porque sou velha demais para ter marido. Ainda quando eu dissesse: tenho esperança ou ainda que esta noite tivesse marido e houvesse filhos, 13 esperá-los-íeis até que viessem a ser grandes? Abster-vos-íeis de tomardes marido? Não, filhas minhas! Porque, por vossa causa, a mim me amarga o ter o SENHOR descarregado contra mim a sua mão. 14 Então, de novo, choraram em voz alta; Orfa, com um beijo, se despediu de sua sogra, porém Rute se apegou a ela. 15 Disse Noemi: Eis que tua cunhada voltou ao seu povo e aos seus deuses; também tu, volta após a tua cunhada. 16 Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. 17 Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o SENHOR o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.



Estamos iniciando hoje essa poderosa campanha, jejum do Rute, essa serva de Deus que por se posicionar, viveu uma das histórias mais linda da palavra.


E vamos começar falando sobre a semeadura (o ato ou efeito de semear) que foi justamente o que Rute fez logo após perder o seu marido, seu cunhado e seu sogro, ela semeou na vida de sua sogra Noemi e mesmo sem a perspectiva (humanamente falando), você vai ver nessa campanha que ela obteve uma grande colheita.



ORFA NÃO SEMEOU E NÃO COLHEU COM RUTE POR CAUSA:



·   DO IMEDIATISMO Precisa de tudo “para ontem” e no desespero, não semeia para viver o amanhã;
·     DA INCREDULIDADE Não coma a semente, tenha fé semeie para que você possa ter colheita;
·       DA FALTA DE ENTENDIMENTO ESPIRITUAL Não sabe que semeadura é lei espiritual, só colhe, quem semeia;



PARA VIVER A SEMEADURA E A COLHEITA DE RUTE:



1º) NUNCA PARE DE SEMEAR, INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO,
Gálatas 6.9 - E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.


2º) SEJA PRUDENTE, FAÇA A SUA SEMEADURA SOMENTE EM UMA TERRA FÉRTIL
Marcos 4.8 - Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu, produzindo a trinta, a sessenta e a cem por um.


3º) TENHA UMA POSTURA ESPIRITUAL (ORE, JEJUE E PROFETIZE “EU VOU VIVER A MAIOR COLHEITA DA MINHA VIDA”)
Genesis 26.12 - Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava.


COM ESSA SEMEADURA DE RUTE VAMOS NOS HABILITAR EM Rute 2.8-17. 8 Então, disse Boaz a Rute: Ouve, filha minha, não vás colher em outro campo, nem tampouco passes daqui; porém aqui ficarás com as minhas servas. 9 Estarás atenta ao campo que segarem e irás após elas. Não dei ordem aos servos, que te não toquem? Quando tiveres sede, vai às vasilhas e bebe do que os servos tiraram. 10 Então, ela, inclinando-se, rosto em terra, lhe disse: Como é que me favoreces e fazes caso de mim, sendo eu estrangeira? 11 Respondeu Boaz e lhe disse: Bem me contaram tudo quanto fizeste a tua sogra, depois da morte de teu marido, e como deixaste a teu pai, e a tua mãe, e a terra onde nasceste e vieste para um povo que dantes não conhecias. 12 O SENHOR retribua o teu feito, e seja cumprida a tua recompensa do SENHOR, Deus de Israel, sob cujas asas vieste buscar refúgio. 13 Disse ela: Tu me favoreces muito, senhor meu, pois me consolaste e falaste ao coração de tua serva, não sendo eu nem ainda como uma das tuas servas. 14 À hora de comer, Boaz lhe disse: Achega-te para aqui, e come do pão, e molha no vinho o teu bocado. Ela se assentou ao lado dos segadores, e ele lhe deu grãos tostados de cereais; ela comeu e se fartou, e ainda lhe sobejou. 15 Levantando-se ela para rebuscar, Boaz deu ordem aos seus servos, dizendo: Até entre as gavelas deixai-a colher e não a censureis. 16 Tirai também dos molhos algumas espigas, e deixai-as, para que as apanhe, e não a repreendais. 17 Esteve ela apanhando naquele campo até à tarde; debulhou o que apanhara, e foi quase um efa de cevada.




05 BENÇÃOS APOSTOLICAS DA SEMEADURA QUE VAMOS RECEBER HOJE:

1º BENÇÃO: VAMOS COLHER A 100 POR 1 (100 VEZES MAIS);

2º BENÇÃO: VOCÊ VAI COLHER ONDE VOCÊ NÃO SEMEOU;

3º BENÇÃO: ANTES DE ACABAR ESSE ANO, VOCÊ TERÁ A MAIOR COLHEITA DA SUA VIDA;

4º ALGUEM FORTE VAI TE LEVAR A UMA GRANDE COLHEITA;

5º VAI LEVAR UM GRANDE SUPRIMENTO PARA SUA FAMILIA TODA.

0 comentário

Postar um comentário