02/02/17 1° dia – Deus Fala Conosco



Veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, 1.1
Deus sempre tem uma palavra para você. Nunca duvide disso. Ele o exorta, consola e edifica por meio da Sua Palavra. Deus tinha uma missão para Jonas. Falou com ele diretamente. Foi claro e objetivo. Deus não é Deus de confusão.
Nunca despreze a Palavra de Deus. Não despreze a leitura da Bíblia.
·         A PALAVRA É FORTE PROTEÇÃO CONTRA O PECADO – Davi afirmou que guardou a Palavra no seu coração para não pecar contra Deus, Sl 119.11;
·         A PALAVRA É RESISTENTE COBERTURA CONTRA AS MOTIVAÇÕES ERRADAS – o texto de Hebreus menciona que a Palavra de Deus é viva e eficaz, apta para discernir os propósitos do coração, Hb 4.12;
·         A PALAVRA É PODEROSA ARMA DE ATAQUE – Paulo, quando revelou a armadura de Deus, declarou que a Palavra de Deus é a espada do Espírito, Ef 6.17;
·         A PALAVRA DE DEUS É O INABALÁVEL ALICERCE DE SUA VIDA – Jesus disse que aqueles que ouvem as suas palavras e as praticam é semelhante ao homem que edificou a sua casa sobre a Rocha, Mt 7.24.
Se a Palavra de Deus é tão fundamental por que não se dá a ela o devido valor? Infelizmente, a geração atual de crentes é muito rasa e superficial no conhecimento da Palavra. E quando essa é a realidade, as consequências são devastadoras, conforme as advertências bíblicas revelam. Jesus afirmou: Errais, não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus, Mt 22.29; semelhantemente, Oseias profetizou: O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento, Os 4.6. Você não pode menosprezar a Palavra de Deus.
Perceba, lendo Mt 4.1-11, como foi a tentação de Jesus. Dê o devido valor a esta experiência vivida por Ele. Muitos pensam que aquilo foi apenas um teatro; afinal de contas, Jesus era Jesus, jamais poderia cair em tentação. Não é verdade. Ele poderia ter caído e todo o plano de redenção do homem teria fracassado. O que lhe proporcionou a vitória sobre a tentação promovida por Satanás? A Sua obediência e firme propósito de seguir a Palavra. Nas três vezes em que foi tentado, ele rechaçou a oferta maligna declarando a Sagrada Escritura. Essa mesma Palavra está arraigada em seu coração, Cl 3.16.
É incrível saber, pelas pesquisas realizadas nos Estados Unidos entre cristãos professos, que a grande maioria deles não consulta a Deus no momento de tomar decisões. Diferentemente, Davi não saía para as batalhas sem antes consultar o Senhor. Será que você pode afirmar como o salmista quando diz que a lei, o testemunho, os preceitos e os mandamentos do Senhor são mais desejáveis que o ouro depurado, são mais doces que o mel e o destilar dos favos? Por meio dos mandamentos se admoesta os servos de Deus e em guardá-los há grande recompensa, Sl 19.7-11.
Aproveite os dias de jejum e oração para receber a Palavra de Deus, seja ela qual for. Deixe que Ele fale ao seu coração. Prepare-se para um tempo de quebrantamento, muita restauração e avivamento em sua vida.


(Extraído do livro 14 dias de intimidade com Deus, Pr Magid Saab,  publicado no site da Igreja Batista Central de Belo Horizonte).



0 comentário

Postar um comentário