08/09/17 Campanha: 14 dias de intimidade com Deus



Amados irmãos,

Venho fazer mais um convite de jejum e oração.



A nossa campanha terá duração de 14 dias e é baseado na história de Jonas, começaremos dia 13/09 e terminará dia 26/09.



Para que todos tenham oportunidade de tomar conhecimento da campanha, não haverá publicação de outra postagem na próxima segunda (dia 11/08), para que esta presente publicação não fique abaixo e todos possam visualizar.



Nesse post, coloco todas as informações do jejum, não haverá necessidade de fazer nova publicação explicando os detalhes, pois já vou deixar tudo aqui.



Quem tiver dúvida ou quiser participar da campanha, favor, encaminhar e-mail para mim (aoseuladosenhorjesus@gmail.com), até dia 12/09 meio dia, após isso não estarei abrindo o e-mail.



Peço que no e-mail como de costume coloquem titulo do assunto “campanha” ou “jejum”, para facilitar a minha triagem.



Todos os dias os devocionais estarão disponíveis aqui no blog, estes estarão já estarão programados, é só entrar diariamente aqui no blog. Quem quiser a campanha completa, deixo abaixo o link do site disponível, mas peço que não leiam os devocionais todos com antecedência, vamos deixar cada devocional para o dia determinado. Ok?




Apresentação do Guia Devocional: 14 Dias de Intimidade com Deus


Se estudarmos a Bíblia com profundidade, veremos que Jonas foi um profeta muito usado por Deus na sua época. Foi durante o seu ministério que as fronteiras de Israel foram restauradas, 2 Reis 14.25. Muitos estudiosos acreditam que o profeta foi contemporâneo de Eliseu e se tornou discípulo deste.

O que teria acontecido com Jonas? Por que decidiu desobedecer a Deus e fugir? Por que aquela ordem divina o deixou tão oprimido? Por que flertou com a morte pela primeira vez, quando o navio estava naufragando e disse aos companheiros de viagem que o jogassem ao mar, e pela segunda vez, ao pedir ao Senhor que lhe tirasse a vida?

Jonas teve experiências incríveis. Foi engolido por um grande peixe, permaneceu dentro dele por três dias e depois foi vomitado em terra firme. Em Nínive, teve a oportunidade de vivenciar a maior conversão registrada na Bíblia. Foram 120 mil pessoas que se arrependeram e se voltaram para Deus. Toda uma cidade foi transformada.

Mas, certamente, a maior experiência de Jonas foi aquela em que Deus abriu o coração e lhe expôs a incomensurável compaixão que sentia pelos perdidos, em Jn 4.11: (…) e não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem discernir entre a mão direita e a mão esquerda, e também muitos animais?
As experiências vivenciadas por Jonas têm muito a nos ensinar. É sobre isto que vamos meditar nestes 14 dias de jejum e oração.


Sobre o Jejum:

Na Palavra de Deus, o jejum está ligado à abstenção de alimentos para finalidades espirituais; não é greve de fome com finalidade de barganhar com Deus e “merecer” sua bênção; não é dieta para propósitos físicos, mas é para concentrar-nos em objetivos espirituais. Muitas pessoas não gostam do jejum porque o associam a práticas ascéticas extremistas da idade média, ao farisaísmo, a algum tipo de penitência, ou simplesmente porque têm medo de sofrer problemas físicos como dores de cabeça, fraqueza ou tonturas.

Mas o fato é que a oração e o jejum são extremamente benéficos para a vida do crente; Jesus os praticou e fortemente os recomendou aos seus discípulos. Quando tratou do jejum, Jesus se preocupou com a questão da verdadeira motivação, Mateus 6.16-18. Não podemos pensar que o jejum tenha poder de mudar a Deus ou forçá-lo a fazer algo que Ele já tenha dito que faria.

Precisamos entender que o jejum está centrado em Deus: é para buscá-Lo, para adorá-Lo e para dedicar-nos totalmente a Ele e experimentarmos a Sua vontade para nós. A profetiza Ana adorava com jejuns, Lc 2. 36 e 37; os profetas e mestres da igreja de Antioquia jejuavam, At 13.2; Deus pergunta para quem jejuamos, Zc 7.5. O jejum é instrumento para a disciplina do corpo, 1 Co 9.27; é uma forma poderosa de nos humilhar diante de Deus, Sl 35.13, Is 58.9, 14, e Jesus ainda declarou que esperava que seus discípulos jejuassem, Mt 9.15.


• Prepare-se espiritualmente para esta campanha.

→ Peça ajuda ao Espírito Santo. Comece o jejum com arrependimento, confessando cada pecado que o Espírito lhe mostrar e creia no perdão do Senhor.

→ Perdoe a qualquer um que o tenha ofendido. Não ore e jejue com o coração amargurado.

 → Se seu pecado exige restituição ou conserto com alguém, faça-o logo no começo do seu jejum.

→ Busque o enchimento do Espírito Santo. Use músicas de adoração, prostre-se diante de Deus de joelhos.

→ Reconheça Jesus como Senhor e recuse-se a fazer sua própria vontade.

→ Dedique tempo louvando a Deus e agradecendo pelo que Ele fará. Coloque expectativas no seu coração pelo mover de Deus. Creia nos milagres e tenha uma atitude de louvor e gratidão. Creia que Deus é o mesmo e não muda, e que como Ele agiu com Daniel, assim fará com você: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas”. Daniel 10.12.

→ Ore forte pelas pessoas que estão conosco no jejum, e também pela igreja, pelos pastores, missionários e todos os ministérios que Deus levantou para ter a Sua Palavra propagada entre os homens, para que Deus continue sustentando, prosperando e abençoando cada ministério e assim o Senhor seja cada vez mais glorificado.


Cada um irá escolher o tipo de jejum que irá fazer, sendo as opções:

Jejum parcial: neste você irá escolher uma refeição e jejuar sobre ela, por exemplo, se escolher jejuar o café da manhã, só poderá alimentar após o horário do almoço, isto é, pode almoçar, lanchar e jantar, mas cuidado para mão comer em excesso tentando recuperar o que não comeu no café da manhã, sejamos honestos com o Senhor.


Jejum integral: com este, você escolhe apenas uma refeição para se fazer durante o dia e o resto se alimenta com líquidos, exemplo: caso queria tomar o café da manhã, você faz sua refeição de manhã normalmente, e após isso não come mais nenhum alimento, apenas ingeri líquidos, podendo ser café, chá, leite, suco (desde que não seja alimentos batidos ficando mais uma pasta do que líquido), ou qualquer que seja o líquido. Pensem bem antes de escolher este pois, ele é mais difícil de se fazer e por isso a chance de abandona-lo é maior.


Jejum seletivo: já neste, você pode escolher um alimento ou mais que gosta muito e tem o hábito de comer todos os dias, e então jejua sobre ele, por exemplo: carne, doce, café, refrigerante, enfim, qualquer coisa, mas como eu disse se esse alimento for consumido todo o dia e que goste muito, caso contrário não será sacrifício.


Uma vez iniciado a nossa campanha, não poderemos voltar atrás e escolhermos outro jejum. Pesem bem antes e sigam até o fim na proposta de jejum que escolheu de livre vontade.


(Extraído do livro 14 dias de intimidade com Deus, Pr Magid Saab,  publicado no site da Igreja Batista Central de Belo Horizonte, com modificações minhas).

Cada um apresentará seu propósito diretamente ao Senhor, não é necessário que me informe pode ser um ou mais pedidos, o quanto quiserem, pois o nosso Deus não é limitado, Ele pode todas as coisas, não importam a altura, profundidade e nem quantos são os nossos problemas, Ele tem solução para cada uma delas.

Desejo uma campanha abençoada para todos, que venhamos a nos concentrar em conhecer e fazer a vontade do nosso Deus, e Ele em Sua infinita misericórdia, veja a nossa sinceridade e humilhação e abra as comportas do céu enviando bênçãos sem medidas.

Site da campa campanha: http://ibcbh.com.br/14-dias-de-jejum/

0 comentário

Postar um comentário