14/09/17 2° dia – Deus tem um plano



Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive (…) 1.2
Imagine se você fosse um cientista que por causa do seu trabalho recebesse o prêmio Nobel. Você se sentiria honrado? Imagine se fosse um diretor de cinema que por causa de seu trabalho recebesse um Oscar. Você se sentiria honrado? Qual é sua visão sobre a honra dada pelos homens?
Todos nós desejamos fazer algo de importante que seja reconhecido pelas pessoas. É intrínseco da natureza humana. Você gostaria de fazer algo de valor que tivesse impacto por toda a eternidade? Se sua resposta for afirmativa, há uma ótima notícia para você. O nosso Deus, criador dos céus e da terra, Aquele que é Santo, que está acima de tudo e de todos e tem a terra por estrado de seus pés, convida você para realizar algo maravilhoso. Você se sentiria honrado?
Na carta aos efésios, Paulo descreve a maravilhosa salvação operada por Cristo Jesus em nossa vida e menciona que somos salvos pela graça, por meio da fé, para realizarmos as boas obras que o Senhor já havia preparado para nós. Isso não enche o seu coração de expectativas? Deus as preparou de antemão! Antes de você ser salvo, Ele já havia preparado uma boa obra para você praticar. Deus tem um plano para a sua vida!!!
Somos cooperadores de Deus, 1 Co 3.9. Que privilégio! O Senhor nos chama a cooperar com Ele para que Sua vontade seja feita e Seu reino seja estabelecido na terra. Após mencionar que somos cooperadores de Deus, Paulo afirma que todos nós podemos construir sobre o fundamento já posto, que é o Senhor Jesus. Se a nossa obra após ser provada pelo fogo permanecer, receberemos galardão,1Co 3.12-14. Deus tem uma recompensa para você mais valorosa e honrosa que qualquer prêmio Nobel.
Deus tinha um plano para a vida de Jonas. Era algo importantíssimo a ser feito porque envolvia o destino eterno de muitas vidas em Nínive. O desejo dele é que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.  Qual verdade?  A verdade de que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens!! 1 Tm 2.4,5. A Palavra de Deus para Jonas foi “dispõe-te e vai”. A Palavra de Deus para você é “dispõe-te e vai”.


(Extraído do livro 14 dias de intimidade com Deus, Pr Magid Saab,  publicado no site da Igreja Batista Central de Belo Horizonte).

0 comentário

Postar um comentário