15/09/17 3° dia – O Juízo de Deus



Clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim. 1.2
Existe uma crença generalizada de que um Deus bom e misericordioso, pronto para perdoar, não vai permitir que pessoas sejam mandadas para o inferno. Afinal de contas, todas têm algo de bom e merecem ir para o céu. Entretanto, essa crença é totalmente estranha às Sagradas Escrituras. A igreja tem se omitido cada vez mais em falar da condenação eterna.
É a mais pura verdade que benigno e misericordioso é o SENHOR, tardio em irar-se e de grande clemência, Sl 145.8; Ele é longânimo para conosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento, 2 Pe 3.9. Mas Deus é o justo juiz de toda a terra e fica indignado todos os dias, Sl 7.11.
Todos sabemos João 3.16 de cor; é o versículo mais conhecido da Bíblia. Contudo, não continuamos a leitura. Nos versículo 18 e 19, Jesus declara que quem nEle crê não é julgado e quem não crê já está julgado. E o julgamento é este: que a Luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a Luz porque suas obras eram más. Veja que Jesus diz: aquele que não crê nEle já está julgado. Mais à frente, no versículo 36, Jesus novamente declara: quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. Fora de Jesus não há salvação; a ira divina permanece sobre aqueles que não têm o Senhor.
A Bíblia fala do julgamento do trono branco que acontecerá no final dos tempos, Ap 20.11-15. Nesse julgamento, aqueles cujos nomes não estão escritos no livro da vida serão condenados, segundo as suas obras, e lançados ao lago de fogo, juntamente com a morte e o inferno.
Os olhos do Senhor estão sobre toda terra. Está atento a tudo o que acontece. Ele disse a Noé: Resolvi dar cabo de toda a carne, porque a terra está cheia de violência dos homens (…) Gn 6.13. Então, veio o dilúvio. Também disse a Abraão (…) o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado e o seu pecado tem se agravado muito, Gn 18.20; e assim veio a destruição daquelas cidades malignas. A mesma coisa aconteceu com a cidade de Nínive: (…) a sua malícia subiu até mim. O juízo era iminente; contudo, o destino dela foi diferente porque Jonas levou-lhes a Palavra de Deus e o povo se arrependeu.
Querido, a coisa é seríssima. Fora de Jesus não há salvação. A hora é agora. Tem de haver um senso de urgência. Deus deseja que todos sejam salvos!!!


(Extraído do livro 14 dias de intimidade com Deus, Pr Magid Saab,  publicado no site da Igreja Batista Central de Belo Horizonte).

0 comentário

Postar um comentário