18/09/17 6° dia – Influência positiva ou negativa



Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês. 1.12
No seu íntimo, Jonas sabia que tudo o que estava acontecendo com o navio era por sua causa. Toda a turbulência e um provável naufrágio ocorriam porque ele fugia de Deus. Já tinha parado para pensar que a sua presença influencia o ambiente no qual você vive e se relaciona?
Diante do iminente cumprimento da ira de Deus, Abraão intercedeu pedindo que o Senhor não destruísse Sodoma. Todo seu clamor foi fundamentado na presença de justos naquela cidade, Gn 18.22-33. A presença de um justo tem uma forte influência no ambiente onde ele se encontra e, conforme Abraão orou, deveria ser sempre uma influência positiva, marcada por preservação e proteção e não destruição.
Jesus afirma que Ele é a luz do mundo e quem O segue não anda em trevas, pelo contrário, terá a luz da vida, Jo 8.12. E no sermão da montanha, revela que nós somos a luz do mundo. E ao enfatizar a importância de sermos luz, o Mestre declara que ninguém acende uma candeia para colocá-la debaixo de uma vasilha e sim em local apropriado, para iluminar a todos os que estão em casa. A nossa influência no meio em que vivemos deve ser sempre positiva, colocando luz e eliminando toda treva. A luz prevalece sobre as trevas, Jo 1.5.
Muitos, lamentando-se, dizem: “Apenas eu conheço a Jesus em minha família”; como se isso fosse algo ruim. Nunca fale assim. Glória a Deus por você ser o único que crê. Antes só havia trevas, agora a luz começou a brilhar. Maior é o que está em você do que o que está no mundo, 1 Jo 4.4.  Nunca diga: “o inimigo está agindo de tal maneira em minha casa que não aguento mais ficar lá”. Quem tem de sair é o inimigo e não você porque a luz prevalece sobre as trevas.
Precisamos ser influência positiva no ambiente em que vivemos. A nossa presença tem de influenciar o mundo espiritual ao nosso redor. A luz que há em nós tem de brilhar. Em nome de Jesus.


 (Extraído do livro 14 dias de intimidade com Deus, Pr Magid Saab,  publicado no site da Igreja Batista Central de Belo Horizonte).


0 comentário

Postar um comentário