17/09/17 Dia 5 – Quem é você?




Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual a tua terra? E de que povo és tu? 1.8

O caos havia se instalado no navio em que Jonas estava, após o SENHOR haver soprado um forte vento sobre o mar. Sobreveio sobre o navio uma violenta tempestade que ameaçava afundar o barco.
Os marinheiros ficaram com medo e cada um clamava ao seu próprio deus. Também atiraram as cargas ao mar para tornar o navio mais leve. Enquanto essas coisas aconteciam, Jonas dormia profundamente no porão. O capitão perguntou-lhe como conseguia dormir em uma situação como aquela e por que não clamava ao seu Deus. Quando descobriram que Jonas era o responsável por aquela tempestade começaram a perguntar quem ele era, a que povo pertencia e qual era a sua ocupação.
Jonas não pôde ficar escondido naquele navio. Naquele momento ele teve de revelar a sua identidade. O mesmo acontece com você. Por mais que tente se esconder constantemente, é chamado a declarar quem você é. Jonas finalmente confessou: sou hebreu, temo ao Senhor, o Deus Criador de todas as coisas. A pergunta é: quem é você? Qual a sua identidade? Qual a sua ocupação?
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 1 Pe 2.9
Você é um escolhido de Deus. Ele contemplou a sua vida e com amor eterno o amou. Você é um sacerdote. O sacerdote é aquele que apresenta os homens ao Senhor; é aquele que se coloca na brecha em favor dos homens, que O adora e tem o privilégio de estar continuamente na presença dEle. Você é santo, por Deus declarado santo, separado para Ele. Você é propriedade exclusiva de Deus. Que privilégio. Tudo que você é em Cristo tem o propósito de anunciar as virtudes dAquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz.
Essa é a realidade de sua vida? Muitos têm perdido sua identidade espiritual, andado de uma maneira que não é digna da vocação para a qual foram chamados. Muitos têm se tornado como mendigos espirituais, alguns desprezando aquilo que receberam de Jesus; outros, cegos por Satanás, não se apropriam daquilo que o Mestre conquistou para nós na cruz do Calvário.
O diabo quer mudar a nossa identidade. Quer destruir o que somos e o que temos em Cristo. Quando o povo judeu foi levado cativo para a Babilônia, quatro jovens tiveram seus nomes mudados.
Entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias. O chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abede-Nego. Dn 1.6-7
Nome, na Bíblia, tem relação com nossa identidade e destino. Deus mudou o nome de Abrão, pai exaltado, para Abraão, pai de uma multidão, para indicar aquilo que ele seria abençoador de nações. O inimigo quer imitar o Senhor, como ele sempre faz, mas com o propósito de destruir a nossa identidade. Daniel significa Deus é meu juiz; quiseram mudar o seu nome para Beltessazar cujo significado é servo de Bel, um dos três membros da trindade satânica da Babilônia. Você aceitaria isso? O diabo quer fazer das pessoas seus servos.
Deus tem uma identidade e um propósito para sua vida. Nunca deixe que o inimigo roube isso. 


 (Extraído do livro 14 dias de intimidade com Deus, Pr Magid Saab,  publicado no site da Igreja Batista Central de Belo Horizonte).

0 comentário

Postar um comentário