20/09/17 8° dia – Deus quer que morramos?



Esteve Jonas três dias e três noites no ventre do peixe. 1.17
São muitos os paradoxos existentes no reino de Deus. Paradoxo significa opinião contrária à comum; afirmação, na mesma frase, de um conceito mediante aparentes contradições ou termos incompatíveis. Quando pensamos nos princípios que regem a nossa vida espiritual ligados ao Reino, encontramos fatos incríveis:
·         Quanto mais se dá mais se tem, Lc 6.38;
·         Não se vence o mal com o mal, mas sim com o bem, Rm 12.21;
·         Deus não valoriza aparência e sim o coração, 1 Sm 16.7.
Quando consideramos a vida de Jesus e sua obra em nosso favor, novamente achamos fatos incríveis:
·         Ele foi castigado para podermos receber paz, Is 53.5;
·         Ele foi ferido para podermos receber cura, Is 53.5;
·         Ele foi amaldiçoado para nos tornar abençoados, Gl 3.13,14;
·         Ele se fez pobre para nos tornarmos ricos, 2 Co 8.9;
·         Ele sofreu a morte para recebermos vida, Rm 6.5.
Os escribas e fariseus pediram a Jesus um sinal. Respondeu, contudo, que nenhum sinal seria dado a não ser o do profeta Jonas: Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre de um grande peixe, assim o Filho do homem ficará três dias e três noites no coração da terra”, Mt 12.40. Três dias e três noites fala de morte e ressurreição. Jesus morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Jonas precisava morrer. Você precisa morrer.
Essa é a simbologia do batismo. Morremos com Cristo, para o velho homem e ressurgimos para uma nova vida. O nosso eu foi sepultado. Precisamos morrer. Essa foi à experiência pela qual Jonas precisou passar. Essa é a experiência pela qual nós também precisamos passar, diariamente. E aí encontramos mais um paradoxo. Jesus afirmou: Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará, Mt 10.39. Só perdendo a nossa vida vamos encontrá-la.
Certa vez Jesus declarou: (…) se o grão de trigo não cair na terra e não morrer continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto, Jo 12.24. Não é possível dar fruto se não houver morte.
Essa questão de morrer para o meu ego pode parecer confusa. Uma maneira bem prática de entendê-la é: Eu morro quando escolho fazer a vontade do Senhor, quando fico em luta entre a minha vontade e a de dEle.
É mesmo um paradoxo, mas Deus quer que você morra.

(Extraído do livro 14 dias de intimidade com Deus, Pr Magid Saab,  publicado no site da Igreja Batista Central de Belo Horizonte).


0 comentário

Postar um comentário