06/09/17 Erga a visão!



Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Salmos 121:1,2



Amados irmãos,


Elevar é o mesmo que levantar ou erguer acima de algo.


E o salmista começa dizendo que ele eleva os seus olhos para os montes, porque provavelmente ao seu redor existiam problemas que aparentavam serem insolucionáveis.  


É perigoso deixar a visão no campo da batalha, pois acabamos comparando a nossa força com o oponente e percebemos que são maiores as chances dele nos vencer, exceto se houver intervenção do alto.


Por isso, o salmista diz que eleva, ou seja, ele declara a sua fé, depositando sua confiança no Senhor, pois o que ele vê poderia leva-lo a desanimar e até fazer com que erguesse as mãos em sinal de entrega para os inimigos que o rodeavam, mas a visão dele não estava parada nas circunstâncias, ele elevava a sua aflição em quem poderia mandar o socorro.


Precisamos entender que o Senhor não trabalha usando parâmetros humanos, Ele não agi segundo o previsível, pelo contrário quando tudo parece tão perdido, tão sem jeito, Ele apresenta uma solução, quando nos damos conta, percebemos que mais uma vez fomos surpreendidos pelo Senhor.


Por isso, manter o foco nEle durante as lutas é algo imprescindível, se o meu foco for as circunstâncias, não tenho motivos para seguir, pois não vejo saída, não há possibilidade de conquistar.


Por isso, te convido a elevar a visão além daquilo que os seus olhos dizem que está diante de você, eleve e leve para o Senhor o que te aflige, Ele é o Socorro bem presente na hora da angústia.


É normal se sentir cansado e às vezes frustrado de elevar o olhar na mesma direção onde a resposta não parece vim, e caso isso aconteça, recue para o poço que te oferece Água Viva, e beba da Água, sacie sua sede, Ele não lhe promete apenas vitória, mas também descanso enquanto ela não vem.


Abasteça a sua fé, encontre renovo no espírito e verás que ao fim dessa jornada tem milagre que te aguarda e você precisa prosseguir para alcançar.


Se você está abaixo do monte o teu Deus está acima do monte, e ainda que o perigo pareça mais próximo do que Ele, saiba que não há ninguém mais perto de você do que o Santo de Israel.


E o teu Guardião monta a sentinela sobre a tua vida, e durante todo o tempo, por mais que a visão debaixo do monte possa parecer devastadora, acima do monte é de onde está descrito o final dessa história.


Eleve os olhos, a mente, a confiança no Senhor, e Ele leva cura, restauração, milagres, e portas abertas sobre você.


Pense nisso!


E o Senhor dos Exércitos dará neste monte a todos os povos uma festa com animais gordos, uma festa de vinhos velhos, com tutanos gordos, e com vinhos velhos, bem purificados.
Isaías 25:6


0 comentário

Postar um comentário