28/09/17 Imunidade espiritual



Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Efésios 6:13



Amados irmãos,


O dia mal chega para todo mundo, e pode vim em forma de um casamento “falido”, desemprego, abandono, enfermidade, entre muitos outros.



E não é raro nesse tempo vim com ele também uma avalanche de pensamentos negativos, pois lutamos e lutamos e às vezes nada parece sair do lugar.



Às vezes, nesse conflito entre viver a fé e vendo os caminhos continuarem fechados, ficamos cansados de abraçá-la, e tendemos a enfraquecê-la e até mesmo abandoná-la.



Assim, como para manter a saúde do corpo precisamos adotar uma série de princípios básicos para uma vida equilibrada; bem como uma alimentação saudável, praticar atividades físicas, evitar alimentos e hábitos prejudiciais à saúde, como: cigarro, e excesso de bebidas alcoólicas dentre outros; assim o nosso espírito precisa que adotemos medidas de prevenção e proteção espiritual para manter a paz de espírito e prevalecermos apesar geadas da vida.



Com certeza o inimigo investe muito no desânimo, ele vê no desânimo uma estratégia de guerra, uma oportunidade de nos tirar qualquer chance que temos de obter vitória.



Quando enfraquecemos a nossa fé, ficamos vulneráveis a ele e abrimos mãos das armaduras que Deus nos disponibilizou.



Os nossos joelhos fadigam de se prostrar e elevar a nossa oração ao Senhor, a nossa voz fica retida na hora oração, pois são as mesmas palavras, mesma situação e Deus parece não se importar e não querer nos tirar do vale da aflição.
Para sobrevivermos nesse vale é preciso “fazer as pazes” com a fé, é essencial manter a sua imunidade em alta, ela é uma das principais armas de vitória. E como fazer isso?



Conseguintes, após o versículo base do texto, Paulo descreve quais são essas armaduras que devem ser utilizadas pelo crente para que possamos resistir e vencer, sendo eles: couraça da justiça; evangelho da paz; escudo da fé; espada do espírito e capacete da salvação; você precisa revesti-las e partir para a defesa e ataque.



Assim, estará alimentando o espírito e condicionando-o a uma vida regrada com Deus, porque só Ele pode suster e prover todas as nossas necessidade, sejam materiais ou espirituais. E para isso, precisamos utilizar desses recursos que Ele nos proporciona.



O seu espírito precisa que o alimente com oração constante, com leitura bíblica (a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus Rm 10:17), com obediência a Palavra que lhe traz vida eterna, que você mantenha-se longe do pecado, que você leve Deus pra sua vida de modo que outras coisas não tenham espaço para deteriorar seu relacionamento com Ele, e como consequência roubar tudo o que o Senhor tem guardado para usufruir num futuro próximo.



Quando Davi estava diante de Golias ele abriu mão de armaduras materiais quando Saul lhe ofereceu as suas, mas não abriu mão das armaduras espirituais, ele levou Deus à frente da guerra, declarando que Deus entregaria Golias em suas mãos (I Samuel 17:46), se ele tivesse ido despido de Deus, certamente teria sucumbido nas mãos do gigante.



Mas, o final foi outro, porque ele decidiu crer, tudo muda quando decidimos crer e não abrimos mãos das armaduras que Ele nos deu, não corremos mais riscos, porque não partiremos vazios para a guerra.



Troque sua força pela força de Deus, troque seus medos pela fé em Deus.



Bombardeie o reino espiritual com doses reforçadas de injeção de oração, aumentando sua imunidade espiritual, pois a oração não apenas te leva à vitória, mas também te conserva a paz, porque o Deus que nos ouve, é o Deus promove vitória e por isso podemos sossegar, mesmo em meio às violentas tempestades.



Basta uma ordem Sua e os ventos são contidos e os raios cessados, porque tudo e todos são subjulgados a força do Seu poder, por isso que a ameaça que nos cerca não pode prevalecer sobre nós e a paz poderá reinar em lugar do desespero.



Avistando você com as armaduras de Deus, o inimigo te reconhece como saldado dEle, e ele sabe que essas são armaduras potentes e instransponíveis para vencer a tribulação.



Não abra mão das armaduras espirituais, elas são seu fardamento de guerra, e é o enérgico da sua fé, mantendo a imunidade espiritual a nível elevado.



Guarde a sua mente no Senhor, por mais que o inimigo planeje roubar, matar e destruir, Ele vive para desfazer suas obras, e garantir vida plena e de abundância.



O seu trabalho é crer nEle, e o mais Ele fará!


Pense nisso!



Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
2 Coríntios 10:4



Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.
1 Coríntios 16:13


0 comentário

Postar um comentário