7ª dia Ministração – Nova Vida







Texto-chave: 2 Coríntios 5:17


Estamos chegando ao fim de sete semanas de aliança com Deus, e você foi fiel. Certamente, sua semeadura de fé já rendeu e renderá muita bênção sobre sua vida e sobre aqueles a quem você ama. A semente que lançamos em Deus nunca falhará! Confie nisso.


Ao longo desse tempo, você aprendeu que o Senhor é um Deus de Aliança, de compromisso, e que Ele não quer apenas sete semanas da sua vida, mas toda a sua vida! De que adianta alcançar uma bênção e voltar para uma realidade de escassez, pecado e insensibilidade espiritual?


O maior de todos os milagres é o novo nascimento.  O melhor que pode acontecer com o ser humano não é uma cura ou qualquer outro benefício, mas a oportunidade de começar uma nova vida, livre da condenação do pecado e aliança do com Jesus.  Você está seguro de que já tem essa nova vida? Vamos ver os principais sinais que ela manifesta em nós:


1.  A nova vida nasce do arrependimento (At 2:37-38)  –  Sem  arrependimento, ninguém  tem o perdão de Deus. Por isso, é necessário que reconheçamos que somos pecadores e que mudemos a direção da nossa vida, abandonando o pecado (Rm 3:23; 1Jo 3:6).


2. A nova vida em conquistada em fé (Ef 2:8-9) – Como aprendemos desde o começo, a fé é a chave que nos abre a porta para um relacionamento com Deus. É pela fé que recebemos Jesus e nos apropriamos daquilo que Ele comprou para nós com Seu sangue na cruz. O homem que nasce de novo tem uma convicção interior de que é filho de Deus pela fé (Rm 8:16-17).


3. A nova vida nos torna justos em Cristo (Rm 8:1) – O maior benefício do novo nascimento ou da nova vida é que somos perdoados dos nossos pecados e podemos viver livres da condenação eterna. Nós, que éramos perdidos e pecadores, criaturas corrompidas pelo erro, passamos a serem filhos de Deus por meio de Jesus (Jo 1:11-12).


4.  A nova vida nos compromete com Deus e com Seu povo (Cl 3:5-10) – A partir do dia que entregamos nossa vida ao Senhor, Ele transforma o nosso coração e sentimos o desejo de viver uma vida de obediência à sua Palavra e de comunhão com nossos irmãos. Esse é um dos maiores sinais de que alguém nasceu de novo: a busca de santidade e a aliança com o povo de Deus (1jo 4:20).


Leitura bíblica do dia: II Coríntios 5:17; Atos 2:37-38; efésios 2:8-9; romanos 8:1; Jo 1:11-12, colossenses 3:5 e I João 4:20.


Referência: http://www.ibpv.org.br/visao_celular/estudos/campanha_de_oracao_por_um_milagre.pdf


0 comentário

Postar um comentário