30/10/17 Tente outra vez!




Amados irmãos,


Antes da mensagem de hoje, gostaria de informar que nosso blog agora tem uma página no instagram “blog_rei_jesus”. Quem quiser é só seguir, tenho mais novidade, mas teremos que aguardar mais um pouco. Vamos a mensagem de hoje?!


Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.
2 Reis 5:14


Esse trecho conta sobre a cura de Naamã, ele era o capitão da guarda da Síria. E ele havia contraído lepra, e então procurou o profeta Eliseu, para que lhe curasse.


Porém, através do servo de Eliseu, o profeta manda recado orientando a Naamã que mergulhasse sete vezes no Jordão para ser purificado.


Quando ele recebeu esse recado, ele se indignou porque achou que a cura aconteceria de outra forma, que Eliseu apenas faria uma oração, mas ao contrário disso, Eliseu nem ao menos recebeu o capitão pessoalmente, apenas mandou recado dizendo o que ele precisava fazer.


Às vezes estamos como Naamã, em alguma área da nossa vida foi contaminada pela “lepra”, e já estamos mergulhando há algum, que até ficamos cansados de tanto insistir e nada acontecer.


No caso de Naamã, foram sete mergulhos, mas em alguns casos da nossa vida, mergulhamos bem mais que isso, e as manchas da lepra parece não sair.
Mas, eu tenho algo da parte de Deus pra te falar:


“Tenta de novo, e de novo e de novo... Você não tem percebido, mas Eu estou com você, à lepra não vai te consumir, ela não roubar os teus dias. Estou trabalhando cada vez que você mergulha, Eu estou mudando a sua história, mas antes de mudar o cenário da tua vida, Eu preciso tirar de você aquilo que não Me agrada”.


Amados, cada vez que mergulhamos o nosso orgulho, vaidade, a nossa cerviz, o nosso “eu” está sendo quebrado e diminuído. Deus só pode ser o centro, quando deixamos Ele governar com plenitude, quando Ele é a prioridade, e às vezes não deixamos isso acontecer com facilidade, por isso é necessário o trabalhar do Senhor.


Se até aqui tem dado errado, se você se sente frustrado, faça como Naamã não deixando de mergulhar, mesmo contrariado de ter que passar pelo Jordão, mesmo que você tenha sonhado a cura de uma outra forma, vá até o fim com a orientação que Deus te deu.


Quando esses mergulhos acabarem tem milagre pra você viver, tem coisas novas surgindo, por isso não se atente ao que está passando agora, mas se atente as lições aprendidas a cada mergulho e quando menos esperar o último mergulho chega e também a hora de receber a vitória.


Apenas tente outra vez!

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Gálatas 6:9.


0 comentário

Postar um comentário