01/11/17 Obedeça ao Senhor!



Ah, Israel, se me ouvires!
Salmos 81:8


Amados irmãos,


Nesse versículo Deus expressa um desejo de que o Seu povo desse Lhe desse ouvidos, não apenas conhecer o que diz as sagradas escrituras, mas praticá-las.
Deus tem muito trabalho a fazer em nossa vida, mas só será possível viver Seus propósitos não saindo da rota estabelecida por Ele, nas palavras dEle “tendo o cuidado de guardar” e “não se desviar nem para a direita e nem para a esquerda” (Ver deuteronômio 28).


E quando não obedecemos trazemos para Ele essa expressão, uma expressão de desgosto, de que Ele tem tanto pra fazer, tanto pra abençoar e Suas mãos prontas a prosperar e florescer o jardim da nossa vida, mas não tivemos o cuidado de obedecer e então também não teremos o direito de receber os frutos guardados para nós.


Quem sabe Deus tem tido essa mesma expressão conosco em vários momentos que falhamos, mas Ele está dando uma nova chance de nos arrependermos e passarmos a colocar em pratica Seus ensinamentos e ligar as Suas palavras tão fortemente em nosso coração, semelhante ao conselho de Salomão: Ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço.
Provérbios 6:21


Se você tem fugido da rota, é hora de voltar, é hora buscar agradar o coração do Pai, é hora de entender que sem Ele não há vitória e nada vale a pena.


Tem uma nova expressão surgindo da face de Deus, quando Ele te olha lá do alto, expressão de alegria e de contentamento. A reação de Deus quando um filho volta do caminho da rebeldia, se assemelha a reação do pai do filho pródigo:
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
Lucas 15:22


Ele quer te adornar de vestes reais e te receber com honras, Ele não quer que você perca isso. Por isso, procure conhecer, e cumprir Sua boa perfeita e agradável vontade e então...


(...) para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Hebreus 10:36



E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:17


Pense nisso!

0 comentário

Postar um comentário