17/11/17 Deus na sua vida



Assim era o Senhor com Josué; e corria a sua fama por toda a terra.




Amados irmãos,


Josué continuou o legado de Moisés de tomar de volta a terra de Canaã, para que Israel pudesse tomar posse. (Josué 1:2)


Deus fez maravilhas por meio dele! Ele foi um grande líder... Corajoso, sábio, persistente, e outra característica que fez toda a diferença na vida dele, e que faz toda a diferença na minha e na sua vida: o temor do Senhor!


Ele acatava toda a direção dada pelo Senhor, e por isso era bem sucedido nas lutas que teve que enfrentar.


Foi assim que a fama dele percorria toda a terra.


Era assim também, que o nome do Senhor era conhecido entre outras nações, pois os homens daquela época haviam se apartado de Deus, eram povos politeístas e idolatras, e através de Moisés, Josué e homens verdadeiramente tementes a Ele, toda terra saberia que era Deus o Todo Poderoso, e o que Ele fazia para defender o Seu povo.


Quando os sinais e maravilhas feitos pelo Senhor na terra do Egito, na travessia do Mar Vermelho e também do Jordão chegaram aos ouvidos da prostituta Raabe, foram o suficiente para que ela cresse de todo o coração que certamente a cidade de Jericó seria tomada, e logo ela tomou uma atitude para que ela e sua família não perecessem junto com aquela gente pagã...(Ver Josué 2).


Ela escondeu os espias israelitas, e despistou os homens que estavam no encalço deles, para que eles retornassem ao acampamento em segurança.


Por conta disso, na invasão de Jericó, ela e sua família foram poupadas e ainda ganharam o direito de viverem entre Israel. (Josué 6:25).


Bom, voltando a falar em Josué, é impressionante que o Senhor faça questão que os seus servos possam colher os “louros da fama”, é claro, sem nunca perder de vista, que Ele é Deus que opera maravilhas, e que somos apenas instrumentos em Suas mãos, no qual Ele capacita na obra em que nos direciona.


Mas, o Senhor exulta o nosso nome, e ficamos conhecidos, para que através de nós, outros possam ver o quão grande, poderoso, maravilhoso é o Deus a quem servimos.


Muitas vezes, pensamos que se estamos servindo a Deus tudo na nossa vida tem que dar certo o tempo todo, mas não precisamos ensinar Deus a trabalhar, Ele sabe que quando O servimos tudo a nossa vida está interligado a Ele, afinal, quem não O conhece vai buscar referências desse Deus através de você, que O conhece e que vive uma relação com Ele.


Você não precisa ter respostas quando algo não for bem na sua vida e as pessoas questionarem porque isso está acontecendo, afinal, você é fiel, você ora, e vai frequentemente a igreja, nesse caso, as referências que elas irão encontrar é na sua fé, que mesmo em situações que poderiam arrancar uma reação de desespero, ver que você está em paz, porque tem um Deus que zela pela sua vida e que tudo irá se resolver.


Por mais que em alguns momentos você se deixa abater, você sabe que Ele está operando, e quando menos você esperar a sua fama de perdedor vai mudar, quando perceberem Ele vai te tirar da cova e te conduzir ao lugar de dupla honra.


Imagine Josué rodeando as muralhas de Jericó durante sete dias, o que os moradores daquela cidade poderiam pensar? No mínimo que ele era um bobo, e como dizem na nossa época “está pagando mico”, afinal, o que tem haver saldados guerreiros, em vez de pegarem suas armas e tentarem derrubar os portões da cidade, ficarem rodeando? O que poderia mudar?


Mas por terem obedecido à ordem do Senhor, sabemos que o resultado foi o desmoronamento das muralhas, e a invasão daquele território e os inimigos totalmente dominados e derrotados.


Pois, diante das afrontas e dos pensamentos alheios a seu respeito, o foco dele era em honra aquilo que o Senhor lhe ordenara.


Por enquanto que o sobrenatural não acontece, a nossa preocupação deve está em obedecer, vivendo a sua palavra, porque na hora certa Ele sabe recompensar aos que mesmo na prova não buscaram atalhos, mas seguiram firmes em buscar a Sua direção.


O seu nome está anotado na “agenda” da providência do Altíssimo, enquanto você estiver obedecendo, adorando, orando e O louvando, Ele cuida para converter situações e providência a sua fama de vitorioso.


Vitoria não é para aquele que usa toda a força do braço, mas aquele se esforça em cumprir a vontade do Criador.


Ele tem milagre pra você!


Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.



“(...) Saibam que Eu Sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra. "




0 comentário

Postar um comentário