16/04/18 Guarda o coração!

Foto do site: Bíblia Online



Amados irmãos,


Guardar o coração significa protegê-lo e descartar daquilo que não te edifica, que mina a tua fé e rouba a tua alegria e consequentemente a tua força.

Significa também, nutri-lo com o que pode te fortalecer, assim como Paulo escreveu a carta aos filipenses, que tudo o que há de bom, deveria habitar a nossa mente (Filipenses 4:8), fazendo este exercício de fé continuo, conseguimos obter esperança para superar as entraves da vida.

Quando Neemias soube do estado em que se encontrava a sua terra natal, ele se entristeceu, chorou, rasgou as vestes, reação tipicamente humana, mas logo partiu para a terra, no intuito de reconstruir os muros que seus antepassados haviam edificado.

Imagine o tamanho dos destroços e o estado de calamidade em que se encontrava a antiga Jerusalém, afinal, estamos falando de uma muralha que rodeava toda uma cidade e que foi invadida e destruída. Como se não bastasse, os inimigos de Neemias, assim que souberam de sua empreita, começaram a arquitetar planos para que o trabalho de Neemias não chegasse até o fim.

Neemias sofreu pela perseguição daqueles que não queriam que os muros da cidade fossem restaurados. Mas apesar, do que ele estava padecendo, ele era capaz de encontrar forças, embora tudo ao seu redor o queria quebrado e paralisado.

Em meio a sua aflição, em meio à perseguição e tramoias da parte dos seus inimigos, que queriam desgastá-lo, ele tinha a certeza que a recompensa valeria a pensa, e animou o coração daqueles que se encontravam depreciados, e ecoou um novo som de esperança dizendo: a alegria do Senhor é a nossa força.(Neemias 8:10).

Muitas vezes estamos orando e jejuando e o inimigo começa a reagir contra a nossa produção e faz de tudo para nos distrair e nos sobrecarregar.

Por isso, você que pensou em entregar os pontos, que não tem visto resultado em tuas orações e os teus muros continuam assolados, a tua vida ao que parece continua destruída, eu quero te dizer que nenhum “tijolo”, que nenhuma oração, que nenhuma ferramenta que você usou para essa restauração foi perdida, ela está formando o teu milagre.

Não foi de um dia para a noite que as muralhas foram reedificadas, foi muita mão de obra, foi muito tempo investido, mas o trabalho foi concluído, os inimigos foram vencidos e a cidade agora se encontrava segura, limpa e bela.

É assim que o teu Deus quer deixar a tua vida, quer fazer dela um lugar habitável, limpo e adornado!

Embora tudo a sua volta contribuía para que o trabalho não chegasse ao fim, ele continuou, não porque sua força era inabalável, nem era de homem que ele encontrava esperança, mas porque buscou forças na Fonte certa, que jamais seca, e que quando continuamos a buscar dessa Fonte, nosso espírito tem reserva de “água” o suficiente e voltamos para o trabalho diário saciados, porque Deus nunca deixa de habitar um coração em que Ele é bem vindo!

Não eram as ruínas e nem as perseguições que atolava o seu coração, e nem entupia a “veia da esperança”, o seu coração continuava palpitando alegria e produzia força necessária para manter de pé a sua fé e, com este ânimo ele manteve seu trabalho a todo vapor, até que o resultado chegou.

A presença do Eterno tem a força que você precisa para prosseguir caminhando rumo à vitória. Se desfaça do que não te acrescenta e deixe a alegria de Deus reinar, guarda nEle o teu coração e o teu trabalho irá prosperar!


Pense nisso!


Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.

2 Crônicas 15:7

0 comentário

Postar um comentário