27/09/19 Se desfazendo da ansiedade


Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
1 Pedro 5:7

Amados,
Vivemos num mundo com velocidade a mil. O mercado cada vez mais avançado, atendendo as exigências e necessidades, ofertando mais praticidade e comodidade, aumentando também assim, a competitividade.

É até difícil viver com equilíbrio numa sociedade capitalista, que não importa se estamos prejudicando o outro, o importante é o lucro, acabamos sofrendo tantas pressões e se não caminhamos no mesmo ritmo acaba gerando muitos conflitos.

Não apenas essas pressões, mas os muitos afazeres do dia a dia, domésticos e entre outros compromissos, tudo isso exige de nós agilidade, praticidade e qualidade. E às vezes com pouco tempo pra executar tantas tarefas.

Eu mesmo tenho essa dificuldade no meu trabalho, eu trabalho num determinado setor, mas faço outras coisas de outros setores também, e quando estou fazendo uma determinada tarefa, chega uma outra demanda pra resolver naquela hora, alguns dos meus colegas tentam me acelerar, pedindo mais rapidez e, antes eu ficava muito nervosa, acabava atrasando o trabalho e não saia com qualidade.

Hoje eu aprendi a administrar isso, faço tudo o que for possível, se eu não conseguir fazer mais rápido, ou se houver fatores externos que dificultem o meu trabalho (Como o sistema parar de funcionar, por exemplo) eu me mantenho tranquila, peço pra esperarem e faço o que puder, mas se não puder não me desespero.

Sofri muito pra aprender isso, mas foi preciso, se eu continuasse me deixando levar pela pressa a minha volta, acredito que hoje estaria com problemas de saúde.

E como diz o Senhor Jesus, não ganhamos nada se andarmos ansiosos, pelo contrário, temos muito mais a perder, a nossa saúde por exemplo. (Mateus 6:27)

O que Deus nos ensina, independente do que aconteça fora de nós ou em nós, é que devemos andar em fé, que não significa que sempre daremos passos largos, mas significativos. Tem pessoas que estão sofrendo alguma doença psicossomática, muitas vezes resultado dessas pressões, neste caso, a pessoa deve pedir ajuda profissional.

Tem pessoas que erroneamente acham que por serem cristãos, não pode devem procurar ajuda médica, um psicólogo, terapeuta entre outros profissionais da saúde mental. Às vezes, a maneira como Deus quer tratar o problema de alguém é justamente por ajuda profissional, já que é Deus que instrui e dá sabedoria ao homem.

Mas se é uma ansiedade do qual “naturalmente” os humanos passam, temos que aprender a controlar.

Se algo não saiu do jeito que você esperava, lancem sobre Jesus a sua ansiedade, mantenha em mente que Ele cuida de você e que Ele tem o domínio sobre todas as coisas, de repente Ele pode interferir e mudar o rumo das coisas. E se Ele não está com pressa de resolver algo em sua vida, mesmo que incomode você, pense apenas que Ele está trabalhando e que na hora certa a vitória chegará.

Sabe quando você está atrasado pra algum compromisso e acaba deixando para trás algumas coisas que você ia precisar? Mas aí você já está no meio do caminho, e tem que voltar atrás pra buscar porque não dá pra concluir seu compromisso sem o que você esqueceu.  Na nossa vida é da mesma maneira, lições que precisam ser aprendidas hoje, não dá pra deixar pra trás porque iremos precisar lá na frente, e quando deixamos lá atrás, precisamos voltar pra buscar. Para que você não precise passar por isso, o teu Deus o mantém na você na “fila de espera”, e você só avança cada passo, com as bagagens necessárias para cada fase da sua jornada, porque Ele nunca quis que andássemos dando voltas no deserto.

Lançar sobre Ele a ansiedade significa que você está transferindo a Deus algo que você não consegui mudar sozinho. Quando eu lanço sobre Ele, Ele tira inquietação, renova as forças e conseguimos prosseguir sem tanta agitação e medo dentro de nós.

Deus não quer que você viva ansioso, mas crente que Ele cuidou de você ontem, Ele cuida hoje e Ele já cuidou do seu amanhã. Desfrute dos bens que você tem hoje, e aquieta-te, Ele não mudou, Ele continua sendo Deus!

Deus abençoe você e sua família, poderosamente.







0 comentário

Postar um comentário