08/07/16 Quanto mais rezo mais assombração me aparece?




Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
Lucas 22:31

Amados,
Muitos de vocês, se não todos, já ouviram nesse ditado popular do título da postagem de hoje.
Realmente parece que as coisas pioram quando nos levantamos para lutar.
Sei que tanto aqui como em muitos sites e blogs cristãos, estamos sempre apertando nessa mesma tecla, falando de fé, de perseverança, etc...
Mas, é o que temos visto muito por aí, pessoas desanimadas, fragilizadas por tantas situações de dor, por isso é importante sempre nos lembramos do poder de Deus, que o que está posto em frente pode até ser impossível para nós, mas para o Senhor dos exércitos não; para Ele não há situação que não possa ser resolvida; não há porta que não possa ser aberta; e não há impossível que não possa se tornar possível. (Lucas 1:37)
Temos que aprender a tirar o olho do homem e das circunstâncias e olharmos para Aquele que tem o poder para fazer esse milagre acontecer.
Irmãos, quando estamos orando pela conversão de uma pessoa, ou para a restauração de um relacionamento, não é para o homem que devemos olhar e nem pela luta, porque se fizermos isso, claro que não veremos solução, pelo contrário iremos nos desanimar ainda mais. Muitos nessa situação tem que ainda conviver com as palavras dura dessa pessoa ao qual está nossa peleja, tem sofrido com as injustiças e ingratidão do outro.
Se uma pessoa anda fora dos caminhos do Senhor, ela se torna uma “presa” fácil para o inimigo. Sem ao menos perceber, muitos se tornam “escravos”, o inimigo é sujo e astuto, quando ele vai trabalhando numa pessoa ele vai conhecendo os pontos fracos e lançando as setas em sua mente e a pessoa sem saber o que está por trás, pelas circunstâncias, por falta de entendimento, ou seja lá o motivo, acaba caindo muitas vezes nessas armadilhas, se enlaçando no pecado e correndo cada mais para sua própria destruição.
O inimigo veio para matar roubar e destruir (João 10:10). Ele não quer ver ninguém na presença de Deus, nem feliz em sua vida sentimental, nem profissional, nem financeira...
Eu quero chamá-los a olhar a situação como um todo e não esse pedacinho que está na nossa frente chamado problema. Sim, eu chamo de pedacinho mesmo, porque sei que gigante nenhum é considerado a altura do Senhor, Ele que é um Deus de grandeza, e só Ele é Deus e ninguém há quem possa escapar de suas mãos e na há circunstâncias que não pode ser vencida por Ele.
O mesmo Deus que fez maravilhas na vida de seu povo outrora é o mesmo de ontem e de hoje, e sem sombra de dúvida amanhã também será o mesmo Senhor que realiza proezas... (Hebreus 13:8).
Irmãos, eu não sei a situação que você tem vivido, eu não sei o tamanho do seu problema, eu não sei quantas vezes você orou, jejuou, quantas lágrimas você derramou diante do Senhor.
Mas, eu sei que Deus não te dar uma prova maior do que a tua força.
Se Ele permitiu que isso te acontecesse é porque Ele sabe que você tem condições de enfrentar, mesmo que alguns de vocês que estão lendo essa mensagem agora tenha pensado na morte como uma saída para aplacar a dor que está no seu coração.
Irmãos, esse versículo base do texto, assim como a historia de Jó nos ensina que o diabo pede autorização a Deus para nos tentar, ele não pode ir além do que Deus permitiu. Fica tranqüilo que a dor na vai ser além do que você agüenta, nem ele vai te levar pro lugar de morte, pois Deus é quem tem autoridade sobre a tua vida, é Ele quem está escrevendo a tua história.
Ei, você entregou a tua vida nas mãos de Jesus? Então não tenha medo, seja lá qual for o teu problema, o inimigo não vai além do que Deus permitiu. Você é um projeto de Deus, ele tem vitória para você.
Você ta no deserto porque Ele precisava que você se tornasse um vaso novo, Ele precisou te quebrar, te humilhar, para você se tornasse o homem ou a mulher que Ele planejou e então te exaltar.
Você que está orando por alguém, seja pela a restauração, conversão, alguém que esteja te perseguindo. Você precisa parar de ver essa pessoa como inimigo seu, e o que ela faz ou diz contra você, se ela está sendo enganada pelo inimigo, você precisa trocar a raiva pela compaixão e pela oração.
No dia que você se converteu você se tornou livre, mas a pessoa que não está em Cristo não é livre, por isso ore, peça a misericórdia do Senhor sobre a vida dessa pessoa, peça para que a venda dos seus olhos caiam e ela possa ver a verdade.
Por falta de entendimento é que o povo perece, mas você que tem a verdade de Cristo não é refém dessa armadilha, você sabe quem você é, e sabe quem Jesus é. (Oséias 4:6)
E você que tem enfrentados outros problemas diferentes do que mencionei, que não está necessariamente lutando pela a restauração de um relacionamento, você também precisa parar de ouvir o que o homem diz que essa situação não tem solução, que Deus não está vendo ou se importando com você, que o tempo tem passado e nada tem acontecido de diferente em sua vida.
Todos somos tentados, cristãos ou não, mas nós que estamos na presença de Deus, estamos debaixo de uma cobertura espiritual.
Você foi chamado para fazer a diferença. Por isso o inimigo se incomoda com você, levanta pessoas e circunstância para te afrontar e envergonhar.
Mas, permaneça firme, lembre-se que a nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue, mas contra o inimigo de nossa alma, aquele que tenta nos roubar os planos de Deus. (Efésios 6:12).
Então, se as coisas tem piorado enquanto você vive orando e jejuando, se as pessoas tem se levantado contra você. Não se intimidem, tenham coragem, porque o inimigo não se incomoda com aqueles que estão escravos do pecado, mas com você, porque se você obedece ao Senhor, você é filho dEle, e se é filho dEle você tem promessa, e se tem promessa, tem milagre chegando aí...
Mas, antes do milagre vem as lutas, vem as imposições do inimigo pra não deixar você vencer.
Você tem uma visão espiritual, você não pode só olhar o nosso mundo natural, você não pode parar por causa dos levantes.
Se as coisas pioram quando você ora, não é porque Deus não está ouvindo, é porque você é um alvo preocupante para o inimigo.
Faça a sua parte, obedeça ao Senhor, medite em Sua palavra, ore, fale com Deus o que você precisa, o que te preocupa, conte a Ele os seus sonhos.  E com certeza, não na minha hora nem na sua, mas na hora desse Deus que tudo sabe, tudo vê e tudo pode, virá em teu socorro e vai usar essa situação de vergonha para te dar um testemunho lindo.
Mesmo que as dificuldades parecem que redobram quando você busca em Deus uma solução, não retroceda, mas avance.
Para vencer é preciso lutar e mude essa frase do titulo da postagem, diga:
“quando mais oro mais milagres acontecem”.
Deus é contigo, prossigam!
Pensem nisso!

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10


2 comentários:

  1. Oi por favor você pode responder pelo o é_mail sou a Maria suely Francisca não consigo ver a mensagem que você me enviou meu email suelymsn_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Me ajude me chamo Maria suely Francisca

    ResponderExcluir