18/06/18 Quando tudo parece pior...

Foto extraída do site: Unsplash, foto de Kevin Laminto


Amados irmãos,

Em êxodo 5, a bíblia nos trás algo muito interessante...

Moisés estava de volta à terra do Egito para libertar o povo das mãos de ferro de faraó, no entanto, em vez da liberdade tão sonhada chegar o que aconteceu naquele momento foi à ira do rei do Egito recair sobre os escravos e aumentar suas cargas.

O povo então reclama com Moisés, e este por sua vez, se lamenta com o Senhor o preço daquele chamado. Deus o colocara naquela situação, mas em vez de liberdade, a presença dele estava causando sofrimento ainda maior.

Bem assim é nas nossas vidas, às vezes em vez da resposta de Deus, as lutas se intensificam, as portas parecem mais trancafiadas do que nunca, o milagre parece está mais distante do que antes.

Porque temos um inimigo, e este inimigo está o tempo todo em oposição as nossas bênçãos e vai retaliar quando nos ver avançando, quando as portas do nosso cativeiro começarem se abrir, ele colocará ainda mais força para que isso não aconteça.

Mas eu quero te lembrar de algo: faraó fez de tudo para que o povo permanecesse no Egito, quando ele abriu guarda e deixou o povo partir, logo mais ele voltou atrás e tentou impedir que o povo chegasse à terra prometida, mas Deus jamais perdeu o controle daquela situação, Ele não impediu que as coisas se tornassem mais difíceis, mas guiou o povo até o destino final que havia prometido.

Para a nossa lógica humana, mais é igual é mais, quando oramos em favor dos nossos cônjuges o resultado imediato é ver nossos relacionamentos restaurados, quando obedecemos a Deus automaticamente as coisas acontecem, as portas se abrem para a nossa passagem com facilidade, parece que nos esquecemos de que temos um opositor que irá usar forças contrárias para barrar a chegada do nosso milagre.

Nos esquecemos de que, para Deus, antes de sermos grandes precisamos experimentar a pequenez; para sermos reconhecidos, antes precisamos sermos humilhados; enquanto as cargas de faraó aumentam, pressionam e apertam o nosso “eu” é subtraído até que Deus seja notavelmente grande em nossas vidas e só então, Ele possa nos introduzir no lugar da nossa possessão.

Com o aumentar do peso das cargas o inimigo quer te ver cansado, frustrado e desacreditado até que você venha a desistir do que o Senhor tem pra você, mas Deus quer te lembrar de que se sua luta está mais acirrada, é porque você tem promessa, você tem um destino certo nos planos de Deus para estar, o inimigo não investiria se você não fosse chegar a lugar nenhum, ele não perderia tempo querendo frustrar o que não tem vitória para conquistar.

Faraó não poupou recursos para tentar impedir os planos de Deus de acontecerem, e no final ainda teve sua tropa reduzida quando o mar se fechou e matou afogado todos oficiais egípcios, a perseguição dele na verdade serviu para abrir o mar vermelho e fazer Israel atravessar ainda mais triunfante, afinal de contas... Agindo Ele, quem impedirá?

Faraó não pode impedir o milagre de Deus chegar na tua história, tão somente creia, espere e confie e o mais Ele fará!

Pense nisso!


Por Ti venceremos os nossos inimigos; pelo Teu nome pisaremos os que se levantam contra nós.
Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará.
Mas Tu nos salvaste dos nossos inimigos, e confundiste os que nos odiavam.

Salmos 44:5-7

1 comentários: